Cantata de Natal emociona público presente durante apresentação nas escadarias do Museu da Memória Rondoniense

Nem a chuva impediu que as vozes da Cantata de Natal chegassem até à população da Capital

Realizada pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), a tradicional Cantata de Natal foi realizada na noite desta última sexta-feira (10), nas escadarias do Museu da Memória Rondoniense (Mero). Após um período de intensas ações no enfrentamento à pandemia do coronavírus, eventos que favoreçam a renovação da esperança e programação de qualidade têm sido priorizados pelo Governo de Rondônia.

Nem a chuva impediu que as vozes da Cantata de Natal chegassem até a população da Capital, por meio do Coral adulto e infanto-juvenil da Cantadô, Coral Canto Livre do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) e Cunhãs – Meninas da Amazônia. Com clássicas composições natalinas e com repertório que valoriza a produção artística local, foram dez canções interpretadas por coros nas escadarias do Museu.

A presidente da Funcer, Simone Bitencourt, explicou que, “a cultura foi um dos setores mais prejudicados durante a pandemia. Nessa retomada, mesmo que gradativa, temos a oportunidade de levar à sociedade um momento de luz e esperança. É gratificante estar à frente da Funcer e promover eventos como esse”.

Outras programações da Funcer serão divulgadas para o mês de dezembro

A regência da maestrina Sabrynne Sena, foi grandiosa durante as apresentações. Para ela, os corais reforçam o espírito natalino em um momento desafiador. “Passamos por momentos muito difíceis durante a pandemia. Por isso escolhemos cantar e levar paz e alegria a quem veio assistir. Consequentemente, essa paz retorna para cada um de nós também. Cantar tem sido uma terapia”, comentou.

Houve pessoas que foram sozinhas, outras com a família. Foi o caso da Neusuída Sá, servidora pública, que foi prestigiar a neta, uma das integrantes do coral. “Vim com a minha família ver minha neta apresentar. Já acompanhamos a Cantata em anos anteriores, e estar aqui novamente depois de um tempo sem, é gratificante”, acrescentou.

Maria das Dores também foi acompanhada dos familiares, era a primeira vez na Cantata. “Muito lindo todo esse momento. Essa época de Natal nos motiva a sermos alguém melhor. Um simples coral já nos emociona. Sentia falta de momento assim aqui e é bom ter isso de volta”.

Uma das vozes do Coral da Cantadô, Anles Silva, de 25 anos, comentou que é um sonho realizado participar da retomada da Cantata de Natal. “Desde criança acompanhei essa cantata e sempre tive vontade de cantar. Hoje, estar aqui é realmente um sonho realizado. Nessa época de natal, a música nos aproxima daquilo que é mais importante. Levar afeto e paz por meio da música me deixa muito feliz”, salientou.

Em alusão ao Natal, outras programações que serão realizadas pela Funcer devem ser divulgadas para o mês de dezembro.

Cantata de Natal emociona público presente durante apresentação nas escadarias do Museu da Memória Rondoniense Cantata de Natal emociona público presente durante apresentação nas escadarias do Museu da Memória Rondoniense Reviewed by Jotta Júnior on dezembro 11, 2021 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.