Localidade possui a maior malha viária em estradas vicinais de Porto Velho

Obra fica localizada na linha 67, único acesso à capital Obra fica localizada na linha 67, único acesso à capitalBuscando integrar e desenvolver os distritos, o município vem avançando na construção e reforma de pontes nessas localidades. O contemplado da vez foi o distrito de Rio Pardo que passa a contar com uma ponte nova com 30 metros de extensão, na linha 67, único acesso à capital. Os trabalhos foram concluídos em tempo recorde na última semana.

A execução do serviço é fruto da parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que fez a doação da madeira, com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela supervisão dos trabalhos.

A ação também contou com o suporte da Superintendência Municipal Distrital Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD), da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) e do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).

As pastas atuaram com a disposição de servidores e máquinas empregadas, como escavadeira hidráulica, retroescavadeira, pá carregadeira e caçamba.

Rio Pardo possui a maior malha viária de estradas vicinais do municípioRio Pardo possui a maior malha viária de estradas vicinais do municípioCerca de 30 voluntários estiveram envolvidos, o que garantiu a entrega da obra em tempo hábil. A título de comparação, o tempo padrão para a construção dessa estrutura é de cerca de seis meses. Para o chefe da assessoria técnica da SMD, Raimundo Nonato Martins de Castro, o resultado é fruto do empenho da população local.

“Contamos com a participação expressiva da comunidade de Rio Pardo, mobilizada pelo administrador do distrito, Robson Lichinsk, a quem fazemos nossos agradecimentos. Também agradecemos ao apoio do Ibama, ICMBIO, DER e Semagric. Graças ao trabalho conjunto, conseguimos trazer essa grande melhoria para a localidade, agregando com a acessibilidade e trafegabilidade a quem transita. Foi um tempo recorde para os padrões do inverno amazônico”, declarou Castro.

O distrito, localizado a 155 quilômetros de Porto Velho, possui a maior malha viária em estradas vicinais do município. Com a construção da nova ponte, o fluxo de trafegabilidade terá mais celeridade para quem transita no local.

O avanço nas construções e manutenções das pontes nas áreas distritais é uma das ações prioritárias da atual gestão do Prefeito Hildon Chaves, pois proporciona mais facilidade no escoamento da produção agrícola das famílias locais.