Equipamentos de locomoção garantem qualidade de vida a 128 rondonienses da região do Café

Entre os equipamentos estão cadeiras de rodas motorizadas, especiais adulto e infantil, de roda padrão e para banho

Na tarde de sexta-feira (10), o Governo de Rondônia entregou 128 equipamentos de locomoção para atender os municípios da região do Café. A solenidade foi realizada em Cacoal, na Paróquia Sagrada Família. Entre os equipamentos estão cadeiras de rodas motorizadas, cadeiras especiais adulto e infantil, cadeiras de roda padrão e para banho. Os equipamentos entregues vão atender os municípios de Cacoal, Espigão do Oeste e Ministro Andreazza.

Anilton Mantovanele Gabriel tem 36 anos, após um acidente de moto, que por pouco não lhe custou a vida, há 15 anos convive com a tetraplegia. Na sexta-feira, Anilton recebeu uma cadeira de rodas motorizada e, durante o ato, fez questão de falar sobre a sua luta e agradecer o novo equipamento de locomoção.

“A gente só tem que agradecer ao Governo de Rondônia e toda a sua equipe. Antes, eu já tinha ido em busca para conseguir uma cadeira dessas, mas era muito dificultoso. Agora, que o Governo facilitou a entrega dessas cadeiras, muda muito a minha vida e a de todas as pessoas que vão receber essas cadeiras. Na verdade, isso muda não só a nossa qualidade de vida, mas também das pessoas que convivem com a gente. A liberdade é para quem necessita de uma cadeira e para quem cuida”, ressaltou Anilton.

Conforme destacou o gestor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, já são milhares de  equipamentos entregues em Rondônia.  “Em todo o Estado, são nove mil equipamentos de locomoção entregues. Nove mil pessoas que a partir do momento que recebem estes equipamentos, passam a executar ações que nós executamos no dia a dia e muitas vezes nem damos valor, como um passeio na praça”.

Anilton Mantovanele recebeu cadeira motorizada 

Para a secretária municipal de Saúde de Cacoal, Janayna  Gomes, os equipamentos são um excelente presente de Natal. “Essas cadeiras chegam em uma ótima hora, porque quem faz uso, sabe a necessidade de você ter uma cadeira mais confortável, seja para quem precisa por um período de recuperação ou quem precisa fazer uso permanente. Estamos recebendo cadeiras novas, modernas e confortáveis e fica aqui a nossa gratidão ao Governo do Estado.

Presente no evento, o deputado estadual Cirone Deiró, enalteceu a satisfação de ver estes equipamentos chegarem a quem precisa. “São cadeiras de rodas, de banho, que trazem dignidade a tantas pessoas que precisam do poder público. Quando a gente vê uma ação desta do Governo de Rondônia, atendendo mais de 128 pessoas aqui em nossa região, pessoas que simplesmente precisam de auxílio para se locomover, a gente fica realmente muito satisfeito e emocionado”.

Também presente à entrega dos equipamentos, o secretário municipal de Saúde de Ministro Andreazza, Levi Gomes Gonçalves, agradeceu pelos meios de locomoção e por toda a parceria do Poder Executivo Estadual. “Esse é um momento de gratidão e eu quero agradecer ao governador Marcos Rocha e ao secretário da Saúde, Fernando Máximo, que tem enviado para Ministro Andreazza esses equipamentos que vem para ajudar pessoas que tanto precisam. Essa gestão está ajudando bem nosso município na área da Saúde, especialmente nesse momento de pandemia”.

DESTINAÇÃO

Parte dos 128 equipamentos entregues na sexta-feira tem destino certo, levando qualidade de vida para muitos cidadãos rondonienses na região do Café. Caso alguém necessite de meios de locomoção o primeiro passo, segundo o secretário Fernando Máximo, é acionar o município.

“Para receber estes equipamentos, a pessoa precisa comprovar a necessidade e se cadastrar junto às secretarias de saúde dos seus municípios. A partir daí, o Governo do Estado destina estes equipamentos para atender àqueles que precisam”, pontuou.

Equipamentos de locomoção garantem qualidade de vida a 128 rondonienses da região do Café Equipamentos de locomoção garantem qualidade de vida a 128 rondonienses da região do Café Reviewed by Jotta Júnior on dezembro 11, 2021 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.