Projeto cria mais equipes para levar a imunização a grandes concentrações populacionais

Cooperação aproximará imunizantes dos moradores de residenciais popularesCooperação aproximará imunizantes dos moradores de residenciais popularesCom o objetivo de acelerar a imunização contra a covid-19 em condomínios populares, a Prefeitura de Porto Velho firmou parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) para ampliação temporária no número de profissionais da saúde. A ação chegará em quatro pontos estratégicos da capital.

O projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), consiste na mobilização de equipes de vacinação específicas para estes locais. Em geral, os moradores dessas localidades já têm à sua disposição as unidades básicas de saúde, mas passarão a ser atendidos diretamente nos locais onde residem.

Serão atendidos os residenciais Cristal da Calama, Morar Melhor, Orgulho do Madeira, além do Bairro Novo.

Na prática, a Opas auxiliará a Semusa com recursos necessários para contratação de profissionais de saúde temporários. “Dessa forma, não comprometemos o andamento nas salas de vacina, e, ao mesmo tempo, intensificamos o atendimento nestes locais”, explica Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Semusa.

Estratégia começará pelo residencial Morar Melhor, zona Sul Estratégia começará pelo residencial Morar Melhor, zona SulO projeto inicia nesta segunda-feira (13) e prossegue na terça-feira (14) no Residencial Morar Melhor. Ao longo da semana serão confirmadas as datas para as demais localidades.

Serão disponibilizadas para a população local as vacinas de 1ª e 2ª doses ao público a partir dos 12 anos, e 3ª dose para acima de 18. Para receber a 2ª dose é necessário obedecer o intervalo de 28 dias, e para a 3ª aplicação o intervalo é de 120 dias.

Confira a programação:

SEGUNDA-FEIRA (13)

Residencial Morar Melhor
Endereço: 
rua Miguel de Cervantes, bairro Aeroclube
Horário: 14h às 19h

TERÇA-FEIRA (14)

Residencial Morar Melhor
Endereço:
 rua Miguel de Cervantes, bairro Aeroclube
Horário: 9h às 17h