Proprietário de hamburgueria diz ter reconhecido policial em vídeo durante abordagem violenta na zona norte da capital


Policial foi afastado e será investigado depois de ter sido gravado batendo em homem

Policial foi afastado e será investigado depois de ter sido gravado batendo em homem

REPRODUÇÃO/ AGÊNCIA RECORD

O policial militar flagrado dando um tapa, chutando e ameaçando um homem durante abordagem na última quinta-feira (9) é o mesmo que agrediu um proprietário de hamburgueria em novembro deste ano, denuncia a vítima. O relato foi feito pelo proprietário Lucas e sua namorada, Liz, por meio de vídeos publicados no Instagram da hamburgueria (veja abaixo). 

Ele diz que o policial que aparece no vídeo abordando três homens na última quinta-feira (9) é o mesmo que o agrediu na madrugada de 3 de novembro. Os dois casos aconteceram na zona norte de São Paulo.

Na época, ele contou também pelo Instagram da hamburgueria que estava no carro com um amigo quando foi abordado por uma viatura da Polícia Militar. O empresário afirmou que desembarcou do veículo com as mãos para o alto, mas foi agredido com um soco pelo agente. Os óculos de grau que usava se quebraram.

Lucas contou que, em 3 de novembro, tinha bebido durante a noite e estava alcoolizado, mas que não resistiu à abordagem dos agentes. Nos stories gravados, ele aparecia machucado e ensanguentado dentro da viatura.

Nesta sexta-feira (10), Lucas desabafou na rede social que o policial "é uma pessoa que não tem que ficar na rua fingindo que defende a gente".

"Ele bate nas pessoas, ele xinga as pessoas, humilha as pessoas, porque ele acha que está com uma farda e acha que ele é Deus. Não são todos os policiais, mas esse aí é desse jeito", completou.