Profissionais foram homenageados pelos serviços prestados na Segurança Pública

Policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra Vida (DECCV/Homicídio), receberam na manhã desta quinta-feira, 9, uma homenagem durante Sessão Solene realizada na Assembleia Legislativa (ALE/RO), proposta pelo deputado estadual Lazinho da Fetagro em reconhecimento aos trabalhos realizados na Segurança Pública do Estado.

A homenagem aconteceu também por conta dos dados divulgados no levantamento feito pelo Instituto Sou da Paz que apontou que Rondônia é o 4º estado brasileiro no ranking dos que mais solucionaram crimes de homicídio, com 74% de resolução. A pesquisa leva em consideração assassinatos cometidos em 2018 (ano em que foram registrados mais de 48 mil homicídios dolosos) que tenham sido resolvidos com apresentação de denúncia no mesmo ano ou até o fim de 2019.

O adjunto da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Hélio Gomes Ferreira, agradeceu o reconhecimento feito pelo deputado e parabenizou toda a equipe de homicídios pelo grande trabalho que vem exercendo. “Agradeço ao deputado Lazinho. Nos honra saber que a Assembleia está reconhecendo o trabalho realizado por esses valorosos profissionais que atuam em benefício da nossa sociedade”.

D

Delegada Leisaloma Carvalho, adjunta da Delegacia de Homicídios foi uma das homenageadas

urante a solenidade, foi apresentado um vídeo institucional que mostrou a atuação estratégica e essencial dos policiais que compõe DECCV e todas as operações que foram desencadeadas ao decorrer desses anos.

A Delegada adjunta da Delegacia Especializada em Crimes Contra Vida, Leisaloma Carvalho, exaltou o trabalho de toda a equipe e fica feliz ao saber que a sociedade reconhece os trabalhos que estão sendo realizados pela polícia. “Todos os servidores e delegados estão totalmente capacitados para trabalhar nesses tipos e em qualquer tipo de crime, hoje qualquer crime que chega já é instaurado e feito portaria. Os policiais também estão sempre no campo, então assim conseguem mais rápido possível se elucidar um crime”, salientou.

O deputado Lazinho da Fetagro destacou que essa é a primeira a primeira sessão solene proposta por ele, falou da importância de valorizar os policiais que arriscam suas vidas para proteger a população e reforçou que está à disposição.

Para a servidora da DECCV, Ivana Pereira, a homenagem é uma forma de reconhecimento e é uma forma de saber que os profissionais da segurança pública estão no rumo certo. ‘‘Estamos satisfeitos com essa homenagem, trabalhamos para que todos os crimes sejam elucidados. A delegacia não fecha, nós estamos sempre trabalhando, então assim conseguimos elucidar um crime de forma ágil”.

A conquista também foi possível, por conta dos investimentos feitos pelo Governo Estadual na Polícia Civil e em todas as forças de Segurança Pública do Estado de Rondônia. Recentemente, a Sesdec destinou à Polícia Civil um drone que será usado no planejamento e acompanhamento das operações, além de novas viaturas para que os servidores possam trabalhar ainda melhor.