STJ determina prisão da chefe de gabinete do Governo do Acre

STJ determina prisão da chefe de gabinete do Governo do Acre

A Polícia Federal do Acre deflagrou na manhã desta quarta-feira (22), a segunda fase da Operação Ptolomeu, dando continuidade às investigações sobre supostos ilícitos de corrupção e lavagem de dinheiro relacionados a membros do governo do Acre.

O alvo principal da operação de hoje é a chefe de gabinete do governador do Acre, Rosângela Gama, que desde a semana passada está afastada do cargo por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Desta vez, a Ministra Nancy Andrighi determinou a prisão preventiva de Gama alegando que conluio de servidores, que após a deflagração da Operação no último dia 16, teria praticado diversos atos direcionados para obstruir a investigação na tentativa de destruição de provas essenciais para continuidade das apurações.

Além da prisão de Gama, o STJ determinou a PF a imediata instauração de novo inquérito policial visando a apuração do crime de obstrução de investigação de organização criminosa (art. 2º, §1º, da Lei 12.850/13).

Agentes da PF cumprem ainda nesta manhã cinco mandados de Busca e Apreensão na cidade de Rio Branco/AC, em endereços relacionados aos envolvidos no embaraço às investigações.

STJ determina prisão da chefe de gabinete do Governo do Acre STJ determina prisão da chefe de gabinete do Governo do Acre Reviewed by Jotta Júnior on dezembro 22, 2021 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.