Objetivo é fortalecer, promover e incentivar o trabalho e produção das agroindústrias familiares do Estado

A Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), realiza nesta sexta-feira (10), a última edição de 2021 da “Exposição da Agroindústria Familiar e Artesanato” no estacionamento do Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho. A feira começa às 8 horas e segue até às 15 horas. O objetivo é fortalecer, promover e incentivar o trabalho e produção das agroindústrias familiares do Estado.

Mais de 20 produtores terão a oportunidade de expor os produtos oriundos da agricultura familiar como: mel, queijos, polpa de frutas, embutidos e defumados, panificação, chocolates e doces, pimenta, café, condimentos, entre outros.

Vários produtos regionais serão expostos na feira

A exposição também contará com a participação de artesãos dos municípios de Vilhena, Colorado do Oeste e Porto Velho, que vão expor vários tipos de artesanatos como: cutelaria, saboaria artesanal, caixas decoradas, roupas infantis, plantas, costuras criativas, bolsas de crochê, tapetes, churrasqueiras, móveis recicláveis, plantas ornamentais em vasos, entre outros.

“Esta será, sem dúvida, uma ótima oportunidade para os servidores do Palácio Rio Madeira conhecer e adquirir diversos produtos regionais, por um valor acessível, além de aproveitar para comprar um presente especial de Natal para amigos e familiares”, comentou o secretário da Seagri, Evandro Padovani.

A exposição é coordenada pela Seagri em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater Rondônia), Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado (Idaron) e a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).