Unidades de saúde de Porto Velho atendem casos de gripe somente no período da tarde até dia 7

Unidades de saúde de Porto Velho atendem casos de gripe somente no período da tarde até dia 7

O Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), da Prefeitura de Porto Velho, informou que entre os dias 27 de dezembro a 7 de janeiro, todas as unidades de saúde abrirão durante a tarde para atender as pessoas com sintomas gripais.

Também estarão disponíveis nestes locais vacinas contra a covid-19 e gripe. O período da manhã está reservado para o atendimento de rotina.

Segundo a secretária adjunta da Semusa, Marilene Penati, o surto de gripe que elevou o número de atendimentos deve ser enfrentado com medidas preventivas. “É necessário evitar aglomerações, usar máscara e higienizar as mãos após contato com pessoas ou superfícies”, recomendou.

Ela explicou que nos meses de julho e dezembro, os casos de gripe são mais comuns. Neste ano, contribui para o surto o surgimento de novas cepas da doença.

Unidades de saúde de Porto Velho atendem casos de gripe somente no período da tarde até dia 7 Unidades de saúde de Porto Velho atendem casos de gripe somente no período da tarde até dia 7 Reviewed by Jotta Júnior on dezembro 27, 2021 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.