Unidades de saúde têm atendimento modificado para atender população durante festas de fim de ano

Programação estabelece que vacinação contra a covid-19 e gripe será feita no período da tarde

Unidades de saúde abrirão à tarde para pessoas com sintomas gripaisUnidades de saúde abrirão à tarde para pessoas com sintomas gripaisA vacinação contra a covid-19 e contra a gripe segue nesta quinta-feira (23) nas unidades de saúde e Porto Velho Shopping. A Prefeitura da capital anunciou que, durante o feriado de Natal (25) e domingo (26), os pontos estarão fechados, mas retornam na segunda-feira (27) com programação diferenciada.

Segundo o Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), do dia 27 de dezembro a 7 de janeiro, todas as unidades básicas de saúde abrirão durante a tarde para atender as pessoas com sintomas gripais.

Também estarão disponíveis nestes locais vacinas contra a covid-19 e gripe. O período da manhã está reservado para o atendimento de rotina.

FERIADOS

Nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera dos feriados de Natal e de Ano Novo, as unidades de saúde estarão fechadas.

Imunização segue nesta quinta-feiraImunização segue nesta quinta-feira

Nestes dias, os atendimentos serão feitos nas UPAs Leste e Sul, além das unidades de pronto atendimento José Adelino e Ana Adelaide, que funcionarão normalmente.

A unidade de saúde Manoel Amorim de Matos, que funciona como referência de covid-19, funcionará nos dias 24 e 31 das 7h às 13h.

No dia 3 de janeiro, que é ponto facultativo, todas as unidades de saúde abrirão para o atendimento normal.

No dia 4 de janeiro, dia do aniversário do estado de Rondônia, é feriado e as unidades básicas de saúde não farão atendimento. Nestes dias, a população deverá procurar as UPAs Leste e Sul e as unidades de pronto atendimento José Adelino e Ana Adelaide.

GRIPE

Segundo a secretária adjunta da Semusa, Marilene Penati, o surto de gripe que elevou o número de atendimentos deve ser enfrentado com medidas preventivas. “É necessário evitar aglomerações, usar máscara e higienizar as mãos após contato com pessoas ou superfícies”, recomendou.

Ela explicou que nos meses de julho e dezembro, os casos de gripe são mais comuns. Neste ano, contribui para o surto o surgimento de novas cepas da doença.

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO DE QUINTA-FEIRA

Dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro
Feriado – Todas as unidades básicas de saúde estarão fechadas

O atendimento ao público será feito nas UPAs Leste e Sul e nas unidades de pronto atendimento José Adelino e Ana Adelaide.

Dia 24 e 31

Unidade Manoel Amorim de Matos - Atendimento para casos de covid-19 das 7h às 13h

Atendimento normal nas unidades de pronto atendimento José Adelino e Manoel Amorim de Matos

Dia 03/01

Todas as unidades básicas de saúde abrem com nova forma de atendimento

Dia 04/01

Feriado Estadual
Unidades básicas de saúde não abrem

Unidades de saúde têm atendimento modificado para atender população durante festas de fim de ano Unidades de saúde têm atendimento modificado para atender população durante festas de fim de ano Reviewed by Jotta Júnior on dezembro 23, 2021 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.