Ao menos nove capitais vacinam crianças contra a Covid-19 hoje

Campanha é para pequenos de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência. Calendário varia de acordo com a cidade

Ao menos nove capitais vacinam crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 neste sábado (15)

Ao menos nove capitais vacinam crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 neste sábado (15)

REPRODUÇÃO RECORD TV

Ao menos nove capitais do país iniciaram neste sábado (15) a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a aplicação da dose só começa na segunda-feira (17).

As crianças são vacinadas com o imunizante da Pfizer, o único autorizado para essa faixa etária. O intervalo para a segunda dose é de oito semanas. É preciso apresentar caderneta de vacinação, certidão de nascimento ou identidade, CPF ou Cartão Nacional de Saúde. A criança precisa estar acompanhada dos pais ou de um responsável legal.

Quem pode ser vacinado

Entre as principais comorbidades estão: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas e renal crônicas, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de Down e cirrose hepática.

Podem ser vacinadas as pessoas com deficiência permanente que tenham impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial. São elas:

• Pessoas com limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas;
• Crianças com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir, mesmo com uso de aparelho auditivo;
• Pessoas com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar, mesmo com uso de óculos;
• Pessoas com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar etc.

Ao menos nove capitais vacinam crianças contra a Covid-19 hoje Ao menos nove capitais vacinam crianças contra a Covid-19 hoje Reviewed by Jotta Júnior on janeiro 15, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.