Presidente usou as redes sociais para informar que recebeu alta médica nesta quarta-feira (5)

Bolsonaro recebe alta do hospital nesta quarta-feira

Bolsonaro recebe alta do hospital nesta quarta-feira

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para comunicar que recebeu alta, nesta quarta-feira (5), após dois dias internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratar um quadro de obstrução intestinal.

"Alta agora. Obrigado a todos. Tudo posso naquele que me fortalece", escreveu Bolsonaro em sua página no Twitter. O texto é acompanhado de uma foto em que o presidente aparece com a equipe médica que o atendeu durante os dias de internação, incluindo o médico-cirurgião Antônio Macedo, que acompanha o chefe do Executivo desde o atentado a faca, em 2018.

Macedo chegou a antecipar o fim da viagem que fazia às Bahamas e voltou ao Brasil na madrugada da segunda-feira (3) para avaliar a necessidade de o chefe do Executivo passar por nova cirurgia. 

No entanto, durante a internação a equipe médica introduziu uma sonda nasogástrica no presidente e o submeteu a uma dieta líquida. Como o aparelho digestivo do mandatário respondeu bem ao tratamento, não foi necessário um novo procedimento cirúrgico.