Campeonato Rondoniense de Futebol: Expectativas e Previsões para 2022
https://unsplash.com/photos/AWdCgDDedH0

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia já definiu as datas dos jogos da primeira rodada do Campeonato Rondoniense de Futebol. A primeira partida está agendada para o dia 19 de fevereiro de 2022 entre o Porto Velho EC, atual campeão da competição, e o vencedor da segunda divisão do Campeonato Rondoniense de 2021, o Pimentense.

Na opinião de Tony Sloterman - dono da empresa Brazil Bonus Finder - a competição promete ser extremamente disputada, como foi o Campeonato Rondoniense de 2021, e certamente terá uma disputa incrível entre os dois finalistas da última edição.Enquanto os entretenimentos seguem disponíveis em brazil-bonusesfinder.com/type/mobile-casinos/ as estatísticas para o Campeonato Rondoniense estão prontas para serem analisadas!

Porto Velho EC é o grande favorito

Após vencer o Campeonato Rondoniense por 2 anos consecutivos, o Porto Velho EC entra mais uma vez como favorito ao título da competição. Na edição de 2020 a Locomotiva venceu o Real Ariquemes por 2 a 1 e 1 a 0 nas duas partidas da grande final. Já União Cacoealense e Ji-Paraná ficaram nas semifinais da competição.

No ano de 2021 a decisão foi ainda mais emocionante, com a Locomotiva e o Real Ariquemes empatando em 1 a 1 nos dois jogos da grande final. E o grande campeão acabou saindo nos pênaltis, com a vitória por 5 a 3 para o Porto Velho EC. Enquanto isso, Guaporé e União Cacoalense ficaram nas semifinais.

A ascensão do Porto Velho EC trouxe um novo patamar de competitividade para o Campeonato Rondoniense. A sua estreia aconteceu em 2019, mas já nos anos de 2020 e 2021 ele se destacou com o bicampeonato da competição, principalmente depois do maior campeão do torneio, o Ji-Paraná, não estar na primeira divisão do torneio estadual.

Real Ariquemes tenta terceiro título

Enquanto o Porto Velho EC tenta manter a sua boa fase para seguir para o terceiro título em sua curta história, o Real Ariquemes tenta também alcançar o tricampeonato do Campeonato Rondoniense. Na expectativa de especialistas, com Ji-Paraná, o maior campeão do torneio, fora de disputa, resta mais chances do Real Ariquemes vencer.

Apesar das campanhas aquém do esperado na Copa Verde e no Brasileirão Série D, o Real Ariquemes continua sendo uma das principais equipes do Campeonato Rondoniense. E o fato da equipe quase ter conquistado o título do campeonato estadual de Rondônia em 2021 serve de base para o ano de 2022.

Em 2021 o Real Ariquemes  teve 10 jogos pelo Campeonato Rondoniense e venceu 7 jogos, empatando 2 e perdendo apenas 1. A campanha do Real Ariquemes foi de 14 gols marcados e apenas 3 sofridos. Somente na fase de grupos o Real Ariquemes  marcou 11 gols e não sofreu nenhum. O destaque foi a vitória por 5 a 0 contra o Genus fora de casa.

Tudo indica que o Campeonato Rondoniense será mais uma vez decidido entre Porto Velho EC e Real Ariquemes. Resta saber se a Locomotiva conseguirá o seu terceiro título e se firmará como um dos grandes vencedores desse campeonato, ou se o Real Ariquemes fará uma boa campanha e trará o título para os seus torcedores.

A fase de grupos do Campeonato Rondoniense começa no dia 19 de fevereiro e termina no dia 27 de março. Existe a possibilidade de alteração do calendário, mas a agenda segue conforme divulgado pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia.