Crianças de 10 anos já podem ser vacinadas contra a covid-19 em Porto Velho

Atendimento é feito nas unidades de saúde com a presença dos pais ou responsáveis

Vacinação do público infantil seguirá ordem de idade decrescente Vacinação do público infantil seguirá ordem de idade decrescenteCrianças de 10 anos já podem receber a vacina contra a covid-19 em Porto Velho. A partir desta quinta-feira (20), elas passam a integrar o grupo que é imunizado nas unidades de saúde e no Porto Velho Shopping. O atendimento é feito com a presença dos pais ou responsáveis.

Para as crianças com comorbidades é necessário apresentar comprovante de condição médica e cartão do SUS. A Prefeitura adotou providências para que este público não tenha contato com os adultos durante o atendimento. Logo, crianças com comorbidades, de 5 a 11 anos, são atendidas exclusivamente nas escolas localizadas ao lado das unidades de saúde do Aponiã, Castanheiras, Caladinho e São Sebastião.

DEFESA

Segundo a secretária adjunta de saúde, Marilene Penati, a vacina para crianças tem apresentado resultados positivos onde já foi aplicada. Eventuais reações podem ocorrer como em outros tipos de vacinas. “Como técnica e defensora da ciência, recomendo a vacina. É a única forma cientificamente confiável para proteger nossas crianças contra a covid”, explica.

Já a vacinação para adultos segue com a mesma programação nas unidades de saúde e no Porto Velho Shoppping.

Crianças de 10 anos já podem ser vacinadas contra a covid-19 em Porto Velho Crianças de 10 anos já podem ser vacinadas contra a covid-19 em Porto Velho Reviewed by Jotta Júnior on janeiro 20, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.