Município será beneficiado com aproximadamente 18 km de recapeamento

A equipe do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER-RO) iniciou esta semana os serviços de remendos profundos e superficiais (tapa-buracos) nas ruas e avenidas no entorno do Hospital Municipal Amélio João da Silva, Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Clínica da Mulher, em Rolim de Moura.

A ação faz parte do programa “Tchau Poeira” que contemplará o município com aproximadamente 18 quilômetros de recapeamento asfáltico em ruas e avenidas no perímetro urbano do município.
“Estamos realizando o tapa-buracos, removendo as imperfeições para em breve realizarmos a aplicação da nova capa asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente (Cbuq)”, disse o gerente da 4ª Usina de Asfalto do DER, Thiago Moreira.

Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende, as ruas Rio Madeira e Tocantins, e as avenidas Cuiabá e Natal passam pela manutenção. “Logo após essa manutenção, elas serão totalmente revitalizadas com uma nova capa asfáltica e também com a sinalização de trânsito. Além dos quase 18 quilômetros de recapeamento, o Governo de Rondônia fez o compromisso de recuperar a capa asfáltica do anel viário do município que contempla a avenida São Paulo, ruas Urupá, Rondônia, Esperantina e travessa Relíquia”, explicou Rezende.

O “Tchau Poeira” foi criado com o objetivo de asfaltar, recuperar e sinalizar vias públicas urbanas nos 52 municípios. A contrapartida das prefeituras é a elaboração do projeto que determina quais ruas e avenidas serão beneficiadas. Já o investimento de mais de R$ 300 milhões  é recurso próprio do Poder Executivo Estadual.

Em Rolim de Moura, serão investidos nesta primeira fase R$ 6,5 mi (seis milhões e quinhentos mil reais). Os serviços serão executados diretamente pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).