“O nosso candidato a governador é o Marcos Rogério”

Ex-senador Expedito Júnior admite trocar PSDB por PSD; “Fato Cassol” impõe compasso de espera em candidaturas e alianças

Em entrevista exclusiva ao FOLHA DO SUL ON LINE, o ex-senador Expedito Júnior admitiu que, tanto ele quanto o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, devem trocar o PSDB pelo PSD nos próximos dias. O deputado Expedito Netto, filho do ex-parlamentar, já é filiado ao partido.
 
Apesar da provável mudança, Expedito, que se articula para retornar ao Senado, nega que o PSD ou ele próprio estejam discutindo um eventual distanciamento do senador Marcos Rogério, que deve se filiar ao PL para concorrer ao Governo de Rondônia.
 
“O nosso candidato a governador é o Marcos Rogério, e só vamos começar a discutir outra alternativa se ele disse que não quer concorrer”, garantiu Expedito, diante das especulações de que ele concorreria ao Senado, tendo Hildon como postulante ao Palácio Rio Madeira em 2022.

Tanto a disputa majoritária quanto o Senado e as alianças partidárias estão em compasso de espera enquanto o ex-governador Ivo Cassol (PP) não decide oficialmente se entrará na disputa.
 
Caso encare mesmo a empreitada, entrando na briga com pendências judiciais, Cassol terá em seu palanque, brigando pelo Senado, a irmã Jaqueline Cassol, que não pretende disputar a reeleição.