“Detran pela Vida” também está presente nas ações de fiscalizações de trânsito, como na Operação Lei Seca

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) tem realizado um importante trabalho no combate à pandemia do coronavírus. Trata-se da ação “Detran pela Vida”, que tem como objetivo a conscientização de motoristas sobre manter as precauções apropriadas para evitar a propagação da covid-19.

No último sábado, 22, a equipe da Diretoria de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat) do Detran participou do drive-thru de testagem rápida para detecção da covid-19, em Porto Velho, onde 2.455 pessoas foram testadas durante a ação desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A equipe do Detran em ação no drive-thru de testagem rápida 

“Mobilizamos dez agentes da Dtfat para dar apoio a ação de testagem rápida. Fizemos turno duplo para participar do evento, onde organizamos não apenas o fluxo do trânsito, mas toda a logística de entrada e saída da população que esteve no local”, disse o diretor da Dtfat, Welton Roney Ribeiro.

Welton Roney informa ainda que o “Detran pela Vida” também está presente nas ações de fiscalizações de trânsito, como na Operação Lei Seca. “Neste momento de aumento expressivo de números de infectados pelo coronavírus, é importante influenciar os cidadãos quanto a importância de continuar  adotando as medidas de proteção, como usar máscaras, higienizar as mãos, manter o distanciamento social e sair de casa apenas em caso de necessidade”, enfatizou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, e o secretário de Estado de Saúde, Fernando Máximo, parabenizaram a autarquia pelo trabalho realizado no drive thru de testagem rápida para detecção da covid-19. 

“Promover a conscientização junto aos condutores de veículos tem sido o objetivo principal das nossas ações, e o combate a covid-19 também faz parte de nossos procedimentos, afinal estamos unidos para salvar vidas”, ressaltou o diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida.