Grande operação da Delegacia de Furtos e Roubos faz prisões e apreensões na Vila Princesa

Agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, sob o comando dos Delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro, deflagraram uma grande operação policial nesta quarta-feira (5), com objetivo de cumprir vários mandados de busca e apreensão e prisões na Vila Princesa, em Porto Velho. De acordo com os delegados, 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Durante as buscas os policiais encontram armas, drogas e objetos roubados. Três pessoas foram presas em flagrante, uma delas, segundo as investigações, é o líder da organização atuante na região da comunidade.

A operação “Bem-te-vi”, acontece após intenso trabalho de investigação sobre crimes de roubos às propriedades rurais nas proximidades da Vila Princesa, onde foram roubados veículos (caminhonetes e outros), diversos bens patrimoniais e transferências bancárias realizadas mediante PIX, com a prática de graves ameaças e violência físicas às vítimas.

Durante as investigações foram localizados nos “matagais” nas proximidades da Vila veículos ou parcialmente desmontados, motocicletas adulteradas, bem como em “barracos” utilizados como esconderijos pelos infratores, também, apreenderam coletes balísticos de forças de segurança diversas, acessórios, coldre de pistola, objetos e documentos pessoais pertencentes às vítimas de vários outros crimes de roubos.

Em decorrência das investigações policiais foi observada a atuação de grupo criminoso voltado à prática de roubos, sempre muito agressivos às vítimas, “desmanche” de veículos e, ainda, o tráfico de drogas, reiterado e violento para com os moradores do vilarejo, como forma de garantir o sustento dos criminosos, que fazem parte de facção criminosa denominada “Comando Vermelho”.