Trabalho proporciona mais tranquilidade aos moradores

Recuperação de pontos de luz ocorre em vários pontos da cidade Recuperação de pontos de luz ocorre em vários pontos da cidadeBuscando levar mais segurança e qualidade de vida aos moradores da capital, mais de 250 pontos de iluminação pública foram revitalizados pela Prefeitura durante o último final de semana. Os trabalhos começaram pela comunidade de São Sebastião, na margem esquerda do rio Madeira.

“As equipes realizaram intervenções em 16 refletores do campo de futebol da localidade e também em 17 pontos de iluminação das vias que dão acesso à comunidade. Ao final dos trabalhos, 33 pontos de luz foram recuperados”, explica o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gustavo Beltrame.

A ação ajuda a promover o esporte, o lazer e as festividades religiosas locais. Todos os anos, no mês de janeiro, acontece o tradicional festejo em homenagem a São Sebastião, o padroeiro da comunidade. Já para o esporte e lazer, a revitalização dos refletores possibilita que os moradores utilizem o campo também no período noturno, para jogar futebol ou praticar outras atividades esportivas e de lazer.

BAIRROS

Ainda durante o final de semana, as equipes da Emdur realizaram manutenções em pontos que estavam sem iluminação nos bairros Areia Branca, Eletronorte, Floresta, Caladinho, Cohab, Aeroclube, Eldorado, Novo Horizonte e Conceição, todos na zona Sul da cidade, proporcionando mais segurança e tranquilidade aos moradores.

O mesmo aconteceu no bairro Mocambo e outros pontos da área central de Porto Velho, além dos bairros Nova Porto Velho, Agenor de Carvalho, Tancredo Neves, Ulisses Guimarães, Igarapé, Socialista e Três Marias, todos na região Leste da capital de Rondônia.

Ao todo, 279 pontos de luz foram recuperados em um único final de semana.