Mais de 900 crianças foram vacinadas na capital contra covid-19 e nenhuma apresentou efeitos colaterais

Mais de 900 crianças foram vacinadas na capital contra covid-19 e nenhuma apresentou efeitos colaterais

Equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) já aplicaram 920 doses da Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 11 anos, em Porto Velho. A ação iniciou na última segunda-feira (17), e não atendeu as expectativas da Prefeitura pela baixa procura.


Questionada se alguma das crianças apresentou efeitos colaterais, a Prefeitura informou que até o momento não houve registros de reações adversas a vacinação.

De acordo com a Semusa, o quantitativo de vacinação é referente às doses aplicadas de segunda (17) a quinta-feira (20).

A Semusa informou ainda, que a divisão de imunização utilizou como parâmetro a vacinação adulta, que consegue aplicar em média 2 mil doses diárias.

Como o primeiro lote de vacinação infantil correspondia a cerca de 3 mil doses, foi estipulado que em um ou dois dias já fosse finalizado, mas infelizmente a procura foi abaixo do esperado, segundo a secretaria.

Mais de 900 crianças foram vacinadas na capital contra covid-19 e nenhuma apresentou efeitos colaterais Mais de 900 crianças foram vacinadas na capital contra covid-19 e nenhuma apresentou efeitos colaterais Reviewed by Jotta Júnior on janeiro 21, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.