Meia-atacante estava sem clube desde que deixou o futebol chinês, em novembro de 2021, e assinou contrato de duas temporadas

Ricardo Goulart chega ao Santos para ser a grande estrela do time

Ricardo Goulart chega ao Santos para ser a grande estrela do time

DIVULGAÇÃO

Ricardo Goulart é do Santos! O clube confirmou nesta terça-feira (11) a contratação do meia-atacante, que estava sem time desde que deixou o Guangzhou, da China, em novembro do ano passado. O contrato do atleta de 30 anos com o Peixe será de dois anos e ele vestirá a camisa 10.

Goulart também esteve na mira do Fluminense, mas preferiu o projeto santista, que envolve ações de marketing, com o uso da imagem do jogador como garoto-propaganda.

Na última temporada, Goulart entrou em campo 13 vezes. Todas as partidas foram pela Superliga Chinesa, sendo a grande maioria como titular. Nesse período, foram sete gols e uma assistência. Ele não entra em campo desde agosto.

O meia-atacante é um dos estrangeiros mais vitoriosos da história do futebol na China, tendo conquistado três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa do país.

No Brasil, Goulart brilhou no bicampeonato brasileiro do Cruzeiro entre 2013 e 2014 e defendeu também o Palmeiras.