Palmeiras é eleito o melhor time do mundo de 2021 por órgão internacional de estatística

Dois títulos de Libertadores e uma Copa do Brasil colocaram o alviverde à frente de potências nacionais e europeias; Atlético-MG ficou com a segunda posição.



Deyverson, do Palmeiras, comemora seu gol marcado sobre o Flamengo durante partida válida pela final da Copa Libertadores 2021LECO VIANA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Os resultados do Palmeiras em 2021 renderam ao clube a posição de melhor do mundo, segundo levantamento divulgado pela Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS, na sigla em inglês) nesta quinta-feira (20).

O ranking da IFFHS é feito com base nos resultados obtidos pelos times em competições nacionais e internacionais de futebol masculino e teve um brasileiro na ponta pela primeira vez em 13 anos.

Em 2021, o Palmeiras foi campeão da Libertadores duas vezes, incluindo a final adiada de 2020, e da Copa do Brasil, também em jogo decisivo de 2020 que foi adiado. Além disso, o clube ficou na terceira posição do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras é eleito o melhor time do mundo de 2021 por órgão internacional de estatística Palmeiras é eleito o melhor time do mundo de 2021 por órgão internacional de estatística Reviewed by Jotta Júnior on janeiro 20, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.