Times fizeram primeiro tempo truncado, mas Alviverde impôs mais qualidade técnica com gols de Zé Rafael e Dudu

Palmeiras começou devagar, mas não sofreu para vencer o Novorizontino

Palmeiras começou devagar, mas não sofreu para vencer o Novorizontino

THIAGO CALIL/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Palmeiras venceu o Novorizontino por 2 a 0 neste domingo (23), na estreia dos dois times no Campeonato Paulista 2022. Em um jogo truncado e protagonizado pelo forte calor, o Palmeiras mostrou mais qualidade técnica e balançou a rede duas vezes, com Zé Rafael e Dudu, enquanto o Novorizontino tentava apostar em contra-ataques e chutes de longa distância, sem muito perigo — o time conseguiu apenas uma finalização no alvo durante o jogo.

O primeiro tempo foi lento e bastante morno. O Palmeiras apresentou melhor capacidade técnica e apostou na qualidade de Rony e em jogadas pelas laterais.

O Novorizontino tentou surpreender com contra-ataques, mas sofreu um pouco, principalmente para tocar a bola no meio do campo.

Mais para o final da primeira etapa o Palmeiras mostrou mais poder de fogo. Aos 38', uma boa trama terminou em cruzamento rasteiro e perigoso de Gustavo Scarpa, mas ninguém aproveitou.

Aos 41', o Palmeiras chegou perto de abrir o placar. Rony recebeu na entrada da área, passou pela zaga e chutou forte no contrapé de Giovanni, que só olhou a bola ir direto para fora.

O Palmeiras marcou apenas nos acréscimos, aos 47'. Zé Rafael tabelou com Rony, viu um buraco na defesa adversária e chutou forte, no canto esquerdo de Giovanni, sem chances de defesa.