Ação faz parte da Operação Verão. Luau na praia de Ipanema teve tumulto após furto de celular; suspeito foi agredido pelos banhistas

PM reforça policiamento na orla do Rio de Janeiro

PM reforça policiamento na orla do Rio de Janeiro

REPRODUÇÃO/PMERJ

A Polícia Militar informou que fez 1.500 abordagens em toda a orla do Rio só neste domingo (23). Com a Operação Verão, muitos roubos e furtos têm sido notificados aos agentes. 

"Estivemos com o policiamento reforçado em toda a orla da zona sul neste fim de semana. Nossas equipes atuaram diante da prática de delitos diversos e princípios de tumultos", afirmou a PM, por meio de nota, à Record TV Rio

Na tarde deste sábado (22), a atriz Guta Stresser teve o cordão furtado na orla de Copacabana. As equipes da Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão conseguiram prender o suspeito de 38 anos na areia da praia, de onde foi conduzido para a 13ª DP (Leblon). No entanto, o cordão não foi encontrado.

Na virada de sábado para domingo, um luau realizado na altura do Posto 8 de Ipanema teve muitas ocorrências de furto e multidões. Durante a manhã, um suspeito de furtar um celular foi agredido por banhistas, sendo socorrido por uma mulher no local. 

Além desses crimes, equipes da Motopatrulha e do 19º BPM (Copacabana) apreenderam ônibus fretado em Copacabana, na avenida Atlântica, na altura da praça do Lido. Segundo a polícia, o condutor não possuía carteira de motorista nem licença do veículo. 

Ônibus sem documentação foi apreendido pela PM, na orla de Copacabana

Ônibus sem documentação foi apreendido pela PM, na orla de Copacabana

REPRODUÇÃO/PMERJ

O veículo voltava para Belo Horizonte, em Minas Gerais, com aproximadamente 50 pessoas embarcadas.

A Operação Verão começou no último fim de semana de dezembro de 2021, quando os bombeiros resgataram 632 pessoas nas praias

Ações da Guarda Municipal

Guarda Municipal também reforça equipe na orla do Rio

Guarda Municipal também reforça equipe na orla do Rio

REPRODUÇÃO/PREFEITURA DO RIO

Nos fins de semana (quinta a domingo) e feriados, a operação tem um reforço no emprego de efetivo, e conta com 232 guardas municipais em ações de ordenamento urbano e de trânsito e também coerção a delitos, com foco na segurança dos banhistas, nas zonas sul e oeste, bem como na Ilha do Governador.

No sábado (22), na orla e no interior dos bairros da zona sul, a Guarda Municipal também registrou ocorrências que envolveram furtos, auxiliou em casos de afogamento e fez um flagrante de maus-tratos a uma criança. Guardas do Grupamento de Operações Especiais (GOE) receberam a denúncia de banhistas de que um homem estaria maltratando uma criança no chuveirão da praia de Ipanema, no posto 8. 

Segundo a GM-Rio, o homem estava visivelmente embriagado, sem condições de retornar em segurança para casa, que ele afirmou ser em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Além disso, ele não portava documentos e não tinha dinheiro suficiente para o transporte. Ele foi conduzido para a 14ª DP (Leblon), onde a ocorrência está sendo registrada.

Houve o afogamento de um adolescente no Leme. De acordo com as informações, ele conseguiu tirar dois turistas que estavam na água, mas não conseguiu sair do mar. O jovem foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e socorrido em uma ambulância. 

No Leblon, um adolescente de 14 anos foi apreendido após flagrante de furto do telefone celular de uma motorista, enquanto ela estava parada no sinal da rua Mário Ribeiro. O aparelho foi devolvido à vítima.