Ferramenta terá informações completas sobre os balneários de Porto Velho

Projeto busca fortalecer setor turístico com foco nos balneáriosProjeto busca fortalecer setor turístico com foco nos balneários

O projeto “Rota das Águas”, criado no início da primeira gestão do prefeito Hildon Chaves, está sendo reformulado e deverá ser lançado ainda no primeiro trimestre deste ano. O projeto faz parte do planejamento estratégico da gestão municipal para o fomento e fortalecimento do turismo, especificamente voltado aos balneários.

Turista poderá consultar pontos turísticos e locais de banho na capitalTurista poderá consultar pontos turísticos e locais de banho na capitalSegundo a titular da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Trabalho e Turismo (Semdestur), Glayce Bezerra, está sendo feita a atualização do inventário da oferta turística de todos os balneários existentes na cidade. “A proposta é ter um banco de dados atualizado com relação ao funcionamento desses locais, bem como quais os atrativos ofertados aos turistas”, explicou.

Após a atualização do inventário, a Prefeitura vai disponibilizar essas informações em seu banco de dados, em sites e redes sociais. “A Prefeitura inclusive está fazendo a aquisição de um aplicativo onde essas informações também serão oferecidas”, acrescentou a secretária.

Será preparado, ainda, um material promocional específico dos balneários chamado “Guia Rota das Águas”, que já existe, mas que ganhará uma nova edição com informações atualizadas, fotos e redes sociais dos balneários. O objetivo é de que os turistas e moradores da cidade tenham acesso de uma maneira prática e dinâmica.

Arlete Bitencourt, sócia de um balneário em Porto VelhoArlete Bitencourt, sócia de um balneário em Porto VelhoAPOIO

A ação, realizada pela Semdestur, já está repercutindo e empolgando os comerciantes. Arlete Araújo Bitencourt, sócia de um balneário na BR-364, sentido Jaci-Paraná, conta que no início do “Rota das Águas” o local foi bem divulgado pela Prefeitura e ganhou muita visibilidade.

“Rota das Águas foi uma virada de chave muito boa para nós. O evento reuniu 3 mil pessoas e foi o ponto de partida para alavancar o sucesso do balneário”, comentou, acrescentando que, por conta disso, o local já recebeu até turistas de outros países.

“A gente vê agora que os órgãos estão procurando ajudar e isso para nós é muito importante”, finalizou a empresária.