Quatro pessoas são presas durante a operação “Bem-te-vi”; entre elas o líder do bando na região

Quatro pessoas são presas durante a operação “Bem-te-vi”; entre elas o líder do bando na região


Durante a operação "Bem te vi", na Vila Princesa, agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, sob o comando dos delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro, 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Durante as buscas os policiais encontram armas, drogas e objetos roubados. Quatro pessoas foram presas em flagrante, uma delas, segundo as investigações, é o líder da organização atuante na região da comunidade.

Segundo a polícia, o grupo criminoso está ligado ao Comando Vermelho. Os integrantes do grupo residem na comunidade Vila Princesa e estariam cobrando uma taxa dos moradores para garantirem a “segurança”, o que não estava agradando a comunidade.

Durante as investigações, a Polícia identificou alguns suspeitos que estariam ligados a crimes de roubos às propriedades rurais nas proximidades da Vila Princesa, onde foram subtraídos veículos (caminhonetes e outros), diversos bens patrimoniais e transferências bancárias realizadas mediante PIX, tudo com a prática de graves ameaças e violência físicas às vítimas.

Ainda durante as investigações, a polícia encontrou diversos veículos roubados, escondidos em “matagais” e em ‘’barracos’’ improvisados próximos a Vila. Alguns desses veículos estavam parcialmente desmontados. Coletes balísticos de forças de segurança diversas, acessórios, coldre de pistola, objetos e documentos pessoais pertencentes às vítimas de vários outros crimes de roubos também foram apreendidos durante as investigações que antecederam a operação.

A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, sob o comando dos Delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro, em ação conjunta com outras Delegacias de Polícia da Capital (2º DP, 4º DP, 5º DP, Delegacia de Candeias do Jamari, DENARC, Delegacia Especializada de Combate à Corrupção – DECOR, Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE/PC), bem como outras forças de Segurança Pública, tal seja Núcleo de Operações Aéreas – NOA/SESDEC, Polícia Militar (Força Tática 01 e 02) e Polícia Rodoviária Federal).

Quatro pessoas são presas durante a operação “Bem-te-vi”; entre elas o líder do bando na região Quatro pessoas são presas durante a operação “Bem-te-vi”; entre elas o líder do bando na região Reviewed by Jotta Júnior on janeiro 05, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.