Edital de credenciamento irá atrair pessoas físicas e jurídicas

Com o objetivo de alcançar pessoas físicas e jurídicas que tenham interesse em participar de eventos governamentais para divulgação de seus produtos, por meio de Permissão de Uso, sob demanda, em regime de não exclusividade e sem dependência econômica, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Invest Rondônia, tornou público, nesta quinta-feira (20), o edital de credenciamento para participação de feiras e eventos da Sedec.

Cumprindo cronograma da pasta, a Invest irá promover vários eventos este ano. A coordenadora da Invest Rondônia, Glenda Hara enfatiza “nosso maior objetivo é fazer com que os produtos rondonienses possam alcançar mercados nacionais e internacionais. Queremos promover isonomia a livre concorrência entre essas empresas, para que elas possam utilizar dos espaços públicos, e assim Rondônia alcançar rankings mais positivos entre a concorrência”. Os produtos poderão ser expostos e comercializados durante os eventos, de acordo com o regulamento de cada evento.

“É importante frisar que a Sedec tem uma série de ações, este ano estamos trabalhando com o credenciamento para atrair pessoas físicas e jurídica, que tem interesse em expandir os seus produtos genuinamente de Rondônia”, afirma o secretário adjunto da Sedec, Avenilson Trindade.

Poderão participar pessoas físicas maiores de 18 anos, ou jurídicas, desde que originalmente estabelecidos no Estado de Rondônia, atendendo ainda os seguintes requisitos: que produzam peças de artesanato local de forma manual ou mecanizada; que produzam e cultivem flores e/ou plantas ornamentais nas propriedades localizadas no Estado de Rondônia; que produzam bebidas artesanais alcoólicas ou não e, que possuam todos os documentos exigidos por Lei; que sejam artistas plásticos, cantores, músicos, dançarinos; que explorem venda e/ou comercializem gêneros alimentícios artesanais em veículos ambulantes especializados ou em tendas/barracas ou stands, sendo MEI’s, devidamente acondicionadas para produtos quentes ou frios e, que possuam todos os documentos exigidos por Lei; que façam parte de Cooperativas Agro-Familiares de Rondônia e que, produzam alimentos e derivados para comercialização exclusivamente para venda no varejo, seguindo as leis vigentes e, que possuam todos os documentos exigidos pelas mesmas.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente online, no período de 19 de janeiro a 14 de fevereiro de 2022. Todos os documentos deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico credenciamento.invest@sedec.gov.br, com o título Edital de Credenciamento Nº 4/2022.

Para mais informação acesse o edital de credenciamento.