Sesi está com matrículas abertas em Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena

A rede Sesi de ensino de Rondônia está com matrículas abertas para o ano letivo de 2022 nas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena. São oferecidas vagas para turmas de Educação Infantil (pré-escola), Ensino Fundamental 1 e 2 (1º ao 9º ano) e Novo Ensino Médio, que associa o ensino regular à formação técnica e profissional, pelo Serviço nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e que foi implantada no Estado de forma pioneira pela instituição.

Em 2022, o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Senai consolidam em Rondônia a implementação do NEM, novo formato de ensino, que se torna obrigatório para todas as escolas da rede pública e privada, conforme o que determina a alteração da Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional (LDB). Em 2021 o Sesi e Senai formaram as primeiras turmas do NEM em todas as suas unidades, totalizando 4 turmas em que seus alunos já saem com uma formação técnica profissional.

Entre os diferenciais dos colégios Sesi para o Ensino Fundamental 1 e 2, estão projetos de aprendizagem, oficinas tecnológicas e as ferramentas educacionais. Para isso são utilizadas metodologias inovadoras e interativas através, por exemplo, das plataformas Lego e Minecraft, que possibilitam o desenvolvimento da robótica.

Além disto, o Sesi também incentiva a criatividade dos alunos e também dispõe de aulas de empreendedorismo, que os prepara para enfrentar situações do dia a dia de forma prática.
Conheça mais sobre os colégios da rede através do Portal do Sesi. As aulas estão programadas para iniciar no próximo dia 27 de janeiro.