Vereadora Ellis Regina vai pedir prorrogação dos contratos emergenciais de servidores da saúde

Vereadora Ellis Regina vai pedir prorrogação dos contratos emergenciais de servidores da saúde
Policlínica Ana Adelaide

A vereadora Elis Regina (Podemos) vai pedir esta semana à Secretaria Municipal de Saúde a prorrogação de todos os contratos de servidores emergenciais do Município que atuam nas unidades de saúde.

Segundo ela, o novo surto de gripe que se instalou na cidade nas últimas semanas está superlotando as unidades e, sem a presença dos emergenciais, o atendimento da população ficará comprometido.

“Estive hoje à tarde na Policlínica Ana Adelaide e verifiquei a unidade superlotada. Em contato com servidores, estes me alertaram sobre o fim da vigência dos contratos emergenciais e suas consequências”, disse a vereadora.

Ellis Regina, que é membro da Comissão de Saúde, da Câmara Municipal de Porto Velho, disse que vai tentar uma audiência na próxima terça-feira 04.10 com os gestores municipais e defender a prorrogação dos contratos emergenciais de médicos, técnicos, auxiliares e enfermeiros.

“A situação é muito parecida à que vivemos no início do ano passado com a COVID-19. As unidades quase não estão dando conta da demanda diária. A manutenção desses contratos é imprescindível”, alertou.

Vereadora Ellis Regina vai pedir prorrogação dos contratos emergenciais de servidores da saúde Vereadora Ellis Regina vai pedir prorrogação dos contratos emergenciais de servidores da saúde Reviewed by Jotta Júnior on janeiro 03, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.