Vereadora Ellis Regina vai pedir prorrogação dos contratos emergenciais de servidores da saúde
Policlínica Ana Adelaide

A vereadora Elis Regina (Podemos) vai pedir esta semana à Secretaria Municipal de Saúde a prorrogação de todos os contratos de servidores emergenciais do Município que atuam nas unidades de saúde.

Segundo ela, o novo surto de gripe que se instalou na cidade nas últimas semanas está superlotando as unidades e, sem a presença dos emergenciais, o atendimento da população ficará comprometido.

“Estive hoje à tarde na Policlínica Ana Adelaide e verifiquei a unidade superlotada. Em contato com servidores, estes me alertaram sobre o fim da vigência dos contratos emergenciais e suas consequências”, disse a vereadora.

Ellis Regina, que é membro da Comissão de Saúde, da Câmara Municipal de Porto Velho, disse que vai tentar uma audiência na próxima terça-feira 04.10 com os gestores municipais e defender a prorrogação dos contratos emergenciais de médicos, técnicos, auxiliares e enfermeiros.

“A situação é muito parecida à que vivemos no início do ano passado com a COVID-19. As unidades quase não estão dando conta da demanda diária. A manutenção desses contratos é imprescindível”, alertou.