Programa atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em diversas modalidades

Programa oferta iniciação esportiva em diversas modalidades Programa oferta iniciação esportiva em diversas modalidadesA abertura anual do programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro acontecerá no sábado (19) no Ginásio de Esporte Eduardo Lima e Silva, o Dudu, localizado na avenida Jatuarana, zona Sul da cidade, a partir das 9h.

Na programação do evento constam um desfile das modalidades, seguido de uma apresentação de ginástica rítmica e dos jogos de futsal (polo Dudu e polo Esperança) e de handebol que será disputado pelas categorias Talentos e Másters.

Com o início das atividades, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) vai reforçar os protocolos de segurança sanitária e exigirá dos alunos e frequentadores dos espaços esportivos cópia da carteirinha de vacinação.

O Talentos do Futuro atende crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos, pertencentes às redes municipal e estadual de ensino e beneficiários de programa social, e conta com diversas modalidades, entre elas: futebol de campo, basquete, futsal, karatê, taekwondo, balé, atletismo, handebol, capoeira, xadrez, judô e voleibol.

Alunos do programa têm direito a uniforme e material esportivo pelo municípioAlunos do programa têm direito a uniforme e material esportivo pelo município

A Semes fornecerá todo material necessário para os treinos, além das atividades serem orientadas e supervisionadas por profissionais de Educação Física com formação acadêmica e registro de classe.

As atividades acontecem duas a três vezes por semana, nos núcleos de atendimentos esportivos, nos polos: Ginásio Eduardo Lima e Silva “Dudu”, Quadra Poliesportiva Esperança da Comunidade, Quadra Poliesportiva Três Marias, Parque Aquático Vinícius Danin, Quadra Nacional, Academia Dragon e na Associação Jardim Santana.

O programa Talentos do Futuro foi criado pela Prefeitura de Porto Velho na gestão de Hildon Chaves com o propósito de ocupar crianças e adolescentes nas quadras, nos poliesportivos e parque aquático.

“Através do programa, Porto Velho se tornou a única capital brasileira que oferta lanche para as crianças e adolescentes em treino nas escolinhas de iniciação ao esporte, além de ser a única a fornecer uniformes completos para treinos e competições. É a certeza que este é o caminho para uma cidade melhor, com mais saúde e menos violência”, afirma a titular da Semes, Ivonete Gomes.