Com gol de Jhon Arias, Tricolor vence Fla-Flu pelo Cariocão

No primeiro clássico entre rubro-negros e tricolores no estadual, melhor para o time comandado por Abel Braga

Samuel Xavier, do Flu, disputa lance com Arrascaeta, do Fla, no primeiro clássico do estadual

Samuel Xavier, do Flu, disputa lance com Arrascaeta, do Fla, no primeiro clássico do estadual

MAGA JR/ESTADÃO CONTEÚDO - (06-02-2022)

No primeiro clássico Fla-Flu do Campeonato Carioca 2022, deu Fluminense. Com gol de Jhon Arias, o Tricolor venceu o rival por 1 a 0 na tarde deste domingo (6) em duelo válido pela quarta rodada e disputado no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras termina a rodada na segunda posição, com nove pontos. O Mengão cai na tabela e vai para quarto lugar, com sete pontos.

O jogo
O Fla-Flu começou com alta intensidade e lance de VAR. Logo no primeiro minuto, em jogada de Arrascaeta, Gabigol finalizou com perigo para a defesa do goleiro do Flu. A resposta veio dois minutos depois, com Luiz Henrique driblando os zagueiros e finalizando para fora.

Ainda nos primeiros 10 minutos da partida, a primeira polêmica: pênalti para o Flamengo. Em cruzamento de Andreas, a bola bateu no braço de Nino, mas o VAR foi chamado e o pênalti foi anulado pelo árbitro.

Partida muito nervosa para os dois times, a primeira etapa terminou com confusão. Em lance de cruzamento, David Braz, Hugo Souza e Gustavo Henrique se desentenderam e levaram cartão amarelo.

O segundo tempo começou desacelerado em relação aos 45 minutos iniciais. Foram poucas oportunidades de gols e, após as substituições, o jogo acelerou.

Aos 27 minutos, em cruzamento de escanteio de Arrascaeta, o zagueiro Léo Pereira tocou de peito e Gabigol chegou livre para empurrar pro gol, mas o VAR sinalizou impedimento.

Com o jogo quente desde início, Calegari e Vitinho protagonizaram mais uma confusão e foram expulsos.

O gol da vitória do Fluminense foi sair aos 43 minutos em lance de falta. Yago Felipe cobrou na medida para o colombiano Jhon Arias cabecear para o fundo da rede.

Nos minutos finais, Marcos Felipe fez duas defesas difíceis, em lances de Gabigol e Lázaro. O goleiro foi um dos destaques da partida e ajudou o time a sair com a vitória

Próximos jogos
Na próxima rodada o Fluminense vai dar sequência nos clássicos. Na quinta-feira (10), o Tricolor vai enfrentar o Botafogo, às 20h, no Estádio Nilton Santos, em busca da vitória no Clássico Vovô.

o Flamengo vai medir a força, já o Angra Audax também na quinta-feira, só que mais cedo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 0x1 Fluminense
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: Domingo (06/02), às 16:00
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Gol: Jhon Arias, aos 43’/2ºT
Cartão vermelho: Calegari (FLU); Vitinho (FLA)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Nino, Felipe Melo (Martinelli), David Braz; Samuel Xavier (Calegari), André, Yago Felipe, Cris Silva; Luiz Henrique (Nonato), Willian (Jhon Arias) e Fred (Cano). Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Hugo Sousa; Rodinei (Isla), Gustavo Henrique, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes), Diego (Marinho); Arrascaeta (Lázaro), Everton Ribeiro (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa

Com gol de Jhon Arias, Tricolor vence Fla-Flu pelo Cariocão Com gol de Jhon Arias, Tricolor vence Fla-Flu pelo Cariocão Reviewed by Jotta Júnior on fevereiro 06, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.