Propostas aprovadas serão encaminhadas à Conferência Estadual

Programação vai ocorrer nos dias 9 e 10 de fevereiro de forma virtual Programação vai ocorrer nos dias 9 e 10 de fevereiro de forma virtualA busca pela implantação de políticas públicas será o tema central da V Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Porto Velho. O evento ocorre nos dias 9 e 10 de fevereiro de forma virtual.

Os debates abordarão quatro eixos de discussão: “Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e etnico-cultural”; “Enfrentamento a todo tipo de violência praticada por meios das invasões de territórios”; “Enfrentamento à intolerância religiosa” e “Desenvolvimento da igualdade étnico-racial e étnico-cultural pela promoção da igualdade de oportunidades”.

Também serão abordados assuntos como o “enfrentamento ao racismo”, “avaliação das políticas de cotas” e os “impactos da pandemia na população negra”. As propostas aprovadas pelos delegados serão encaminhadas para a V Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial.

Realizada pela Prefeitura de Porto Velho, a conferência é organizada e coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

Município promove a igualdade racial em diversas frentes Município promove a igualdade racial em diversas frentesINSCRIÇÃO

Para participar, basta acessar a página da conferência na internet clicando no link. No canto superior, lado direito, está o formulário para fazer a inscrição, devendo seguir as instruções.

PROGRAMAÇÃO

No primeiro dia da conferência, das 9h30 às 10h50, serão apresentados painéis sequenciais com os temas principais do evento, conduzidos pela professora doutora Marcele Pereira, reitora da Universidade Federal de Rondônia; Ezequiel Roque, secretário nacional adjunto de promoção da igualdade racial e a também professora doutora Kary Falcão, secretária estadual de educação.

Das 14h às 15h30, será apresentado o painel "Enfrentamento ao racismo: acesso à justiça, denúncias, instrução de inquéritos e punções relacionadas aos crimes de ódio em razão da raça, religião e etnia"; das 16h às 16h20 - palestra "Avaliação das políticas afirmativas vigentes, como a política de cotas, entre outras"; das 16h30 às 17h50 - palestra "Avaliação dos impactos da pandemia na população negra".

SEGUNDO DIA

Das 9h às 11h30 - Fórum de Debates por subtemas (salas simultâneas);
Sala I - “Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e etnico-cultural”;
Sala II - “Enfrentamento a todo tipo de violência praticada por meios das invasões de territórios”;

Sala III - “Enfrentamento à intolerância religiosa”;
Sala IV - “Desenvolvimento da igualdade étnico-racial e étnico-cultural pela promoção da igualdade de oportunidades”;

Das 14h Às 16h - Plenária Final - votação das propostas pelos delegados (as); das 17h às 18h - Fórum eleitoral - votação dos delegados que vão participar da V Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial e encerramento.