Conversas entre MDB e União Brasil para formalização de federação colocam Confúcio e Marcos Rocha no mesmo palanque

Conversas entre MDB e União Brasil para formalização de federação colocam Confúcio e Marcos Rocha no mesmo palanque


O deputado federal Lúcio Mosquini confirmou as conversas entre lideranças do seu partido, o MDB, e o União Brasil para formalização do instituto da federação, verticalizando as eleições majoritárias e proporcionais pelos próximos quatro anos. Na prática, o pacto põe no mesmo palanque o senador Confúcio Moura (MDB) e o governador Marcos Rocha (União Brasil), pré-candidato a reeleição nas próximas eleições. Segundo Mosquini, embora o dirigente do União Brasil, Luciano Bivar, tenha confirmado o “casamento” com o MDB e conversas adiantadas com o PSDB, os acordos nos estados são o maior entrave para selar a federação. A definição acontece no próximo dia 15 de março, segundo apurou o Poder 360.

Em Rondônia, o MDB e o PSDB não tem candidatos majoritários. Há uma pressão da suplente do senador Confúcio Moura, Maria Elisa de Aguiar e Silva, para que o político tente um terceiro mandato de governador, mas o parlamentar apresenta sinais de querer apoiar outro projeto. Já o PSDB confirmou que sua maior liderança, o prefeito reeleito Hildon Chaves, também não é candidato em 2022.

Conversas entre MDB e União Brasil para formalização de federação colocam Confúcio e Marcos Rocha no mesmo palanque Conversas entre MDB e União Brasil para formalização de federação colocam Confúcio e Marcos Rocha no mesmo palanque Reviewed by Jotta Júnior on fevereiro 18, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.