Imunização para esse público começa na quinta-feira (10)

Imunização de crianças segue critérios específicos de aplicação Imunização de crianças segue critérios específicos de aplicaçãoOs 12 pontos de vacinação contra a covid-19 em Porto Velho retornam, na próxima quinta-feira (10), com atendimento para crianças sem comorbidades a partir dos 5 anos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9) pela secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, na abertura do treinamento para vacinadores.

A vacinação infantil iniciou no dia 17 de janeiro deste ano e alcançou, até o momento, mais de 10% das 54 mil crianças que precisam ser imunizadas. Inicialmente, a imunização foi destinada a crianças com comorbidades de 5 a 11 anos, e sem comorbidades para as de 11 anos.

O treinamento iniciou ainda em 2021, quando a vacinação contra a covid-19 iniciou no município, várias estratégias foram adotadas para que o atendimento fosse eficaz. “Fizemos o possível para atender bem e para facilitar o fluxo. A redução nas filas é um dos grandes avanços do trabalho”, afirma a secretária da Semusa.

Durante a capacitação, foram transmitidas informações sobre as vacinas em geral, diferença entre as destinadas aos adultos e às crianças, manejo e esquemas.