Centro Tecnológico Vandeci Rack, sede da Rondônia Rural Show recebe melhorias

Apesar do volume de chuvas acima da média histórica, o Governo de Rondônia, vem trabalhando na recuperação da malha viária sob sua responsabilidade. Em Ji-Paraná e Presidente Médici, a 8ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), está com duas frentes de serviço executando a manutenção de inverno da RO-476 e a limpeza do Centro Tecnológico Vandeci Rack, sede da Rondônia Rural Show.

De acordo com o residente regional do DER em Ji-Paraná, engenheiro Klayson Furtado, todas as ações têm por base o Plano Anual de Manutenção da malha viária. “Tecnicamente, a recuperação é feita com reconformação de plataforma, que é o patrolamento, a recomposição de revestimento primário, que é o encascalhamento, a limpeza das laterais, eliminação de atoleiros, instalação de bueiros e sinalização horizontal e vertical das vias”, explica Furtado.

Manutenção da RO-476, em Presidente Médici

No Centro Tecnológico Vandeci Rack, as equipes do DER trabalham na recuperação da infraestrutura, fazendo a limpeza da camada vegetal cobrindo o espaço de estacionamento e a reabertura das vias de acesso. Também será realizado trabalho de melhoria na drenagem pluvial, com a recuperação e instalação de bueiros.

Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende, “todos estes esforços são para a concretização da 9ª Rondônia Rural Show Internacional, prevista para acontecer entre os dias 23 e 28 de maio deste ano. Sob a coordenação do Governo do Estado, estamos fazendo um trabalho conjunto entre as secretarias estaduais”.

Conforme a Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), a 9ª Rondônia Rural Show Internacional vai receber grandes investidores e expositores de projeção nacional e internacional de todos os segmentos do agronegócio, representantes de outras unidades da federação, missões internacionais, além de visitantes de todas as cidades do Estado de Rondônia. Estando já no calendário nacional de feiras do agronegócio do país, ela tem se destacado com os resultados surpreendes de movimentação financeira a cada edição.

O DER ainda tem a missão de recuperar, manter e melhorar anualmente cerca de 4.500 quilômetros de vias não pavimentadas e outros 1.500 quilômetros de rodovias pavimentadas sob sua responsabilidade nos 52 municípios de Rondônia.