Falta de dados mascara número de casos de COVID-19 em Porto Velho, alerta vereador Fogaça

A falta de servidores nas unidades, segundo ele, é outro fator que precisa ser sanado pelo Município

Porto Velho, RO - O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) manifestou sua preocupação nesta quinta-feira 03.02 com a situação da COVID-19 em Porto Velho. Segundo ele, há pelo menos oito dias o Município não repassa à Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) os dados sobre a doença, o que, de certa forma pode estar mascarando uma situação.

“Os postos continuam lotados para o teste rápido. Isso por si só é um indicativo de que a situação está longe de ser algo normal. Esses números estatísticos dos casos são o termômetro do que realmente está acontecendo e o Município não pode se furtar de divulga-los por uma questão de saúde pública da coletividade”, observou o vereador.

Segundo vereador, ele estará oficiando hoje à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) sobre os motivos da não divulgação dos dados e que a população também precisa se cuidar, não aglomerando, se vacinando e tomando os cuidados protocolares. A falta de servidores nas unidades, segundo ele, é outro fator que precisa ser sanado pelo Município.

“Estamos aqui para ajudar. Um novo surto se instalou na capital e não sabemos até quando. As campanhas de vacinação surtiram efeito e os óbitos, de 2022 são bem menores que no ano passado, mas não podemos achar que tudo voltou ao normal. Ainda tem pessoas morrendo por causa desse vírus”, finalizou o vereador.

Fonte: Assessoria Parlamentar 
Falta de dados mascara número de casos de COVID-19 em Porto Velho, alerta vereador Fogaça Falta de dados mascara número de casos de COVID-19 em Porto Velho, alerta vereador Fogaça Reviewed by Redação on fevereiro 03, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.