Famílias atingidas pela enchente em Rolim de Moura recebem do Governo de Rondônia água mineral e material de higiene e limpeza

Governo de Rondônia enviou kits de material de higiene pessoal e limpeza doméstica e fardos de água mineral

O Governo de Rondônia entregou na sexta-feira (25), para a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Rolim de Moura, fardos de água mineral e kits de material de higiene pessoal e de limpeza doméstica para as famílias atingidas pelas enchentes do rio Anta Atirada.

A ação é desenvolvida pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRO) e Defesa Civil.

A secretária da Semas de Rolim de Moura, Sandra Miranda, explica que ao todo 200 residências nos Bairros Jardim Tropical, Beira Rio, Centenário e Olímpico foram atingidas pela enchente do rio.

“O levantamento foi realizado in loco pela equipe da Semas, onde os profissionais filtraram as famílias que solicitaram ajuda. Para entender melhor, 200 residências foram atingidas, mas apenas 40 famílias pediram apoio em alimentos, água potável e kits de limpeza e higiene. A ajuda do Governo de Rondônia é essencial para podermos atender essas famílias que necessitam de água potável, materiais de limpeza doméstica e higiene pessoal.

Está previsto para segunda-feira entrega dos outros 298 fardos de água mineral

Sandra reforça que o Poder Executivo, atendeu as famílias com itens importantíssimos para o dia a dia. “Alimentos já conseguimos, faltava apenas água mineral e os kits de limpeza e higiene pessoal. De coração, em nome da população rolimourenses agradeço o Governo de Rondônia e todos os envolvidos nessa ação solidária”.

A secretária da Seas, Luana Rocha, reforça a importância de garantir apoio às famílias nesse momento. “De imediato o Governo do Estado atendeu com itens que deveriam chagar na quinta-feira, (24), porém com a interdição da BR-364 acabou atrasando a entrega”, pontuou.

Nessa primeira etapa foram entregues 40 kits de limpeza doméstica, 40 kits de higiene pessoal. “Ao todo foram destinados 500 fardos de garrada pet de água mineral. Nessa primeira fase foram entregues 202 fardos contendo seis garrafas pet de dois litros de água mineral cada. Já está previsto para  a próxima segunda-feira, (28), a entrega dos outros 298 fardos de água mineral. Vale destacar que o Executivo Estadual também está dando suporte às famílias dos municípios de Ji-Paraná, Cacoal e Pimenta Bueno que também foram atingidas pelas enchentes”, finalizou Luana Rocha.

Famílias atingidas pela enchente em Rolim de Moura recebem do Governo de Rondônia água mineral e material de higiene e limpeza Famílias atingidas pela enchente em Rolim de Moura recebem do Governo de Rondônia água mineral e material de higiene e limpeza Reviewed by Jotta Júnior on fevereiro 27, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.