Os cursos presenciais do Idep acontecem nas Escolas Móveis, Escola Técnica Estadual, Centec Abaitará e e salas descentralizadas

Estão abertas inscrições para cursos técnicos, de qualificação profissional e de formação inicial do Governo do Estado, por intermédio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), em Porto Velho, Candeias do Jamari, Ariquemes e Vilhena, na modalidade presencial. As inscrições acontecem no site do Idep e os cursos são completamente gratuitos, com material didático, equipamentos de proteção individual, apostilas e insumos para as aulas práticas.

CURSO TÉCNICO

Em Porto Velho, estão disponíveis 45 vagas para o Curso Técnico em Eventos, nos períodos da manhã e noite, e 35 vagas para o Curso Técnico em Comércio, que acontece no turno matutino, além dos cadastros reserva.

As formações têm 800 horas/aula e previsão de início das aulas a partir de 10 de fevereiro na EEEFM Flora Calheiros, localizada na Rua: Assis Chateaubriand, 7643 – Esperança da Comunidade.

Os cursos técnicos têm como pré-requisito a escolaridade mínima de estar matriculado a partir do 1º ano do Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio. As incrições seguem abertas até dia 8 de fevereiro.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Em Ariquemes, estão disponíveis 20 vagas, mais cadastro reserva, para o curso de Mecânico de Máquinas Agrícolas, com 160 horas/aula, no período da manhã.

As aulas acontecem na Escola Móvel de Máquinas Agrícolas, localizada no estacionamento ao lado da Prefeitura de Ariquemes – Av. Tancredo Neves, nº 2166, Setor Institucional. Para participar é necessária idade mínima de 18 anos e escolaridade mínima de ensino fundamental. As inscrições seguem abertas até dia 6 de fevereiro.

FORMAÇÃO INICIAL

A Escola Móvel de Panificação e Confeitaria está com inscrições abertas para os cursos de Cupcakes, Pães Artesanais e Pães Caseiros, até dia 7 de fevereiro, com 20 vagas para cada turma, além do cadastro reserva. Os cursos possuem 20 horas/aula cada e fazem parte do eixo tecnológico de Produção Alimentícia.

Localizada em Candeias do Jamari, a escola está próxima a quadra de esportes atrás da Prefeitura – Rua 21 de Abril, 1526. Os interessados precisam ter idade mínima de 16 anos para fazer os cursos, e escolaridade mínima de ensino fundamental incompleto.

Em Vilhena, a Escola Móvel de Imagem Pessoal está com inscrições abertas até dia 04 de fevereiro, para os cursos de Automaquiagem, com 30 horas de aula e Penteados, com 60 horas de aula, sendo 20 vagas, mais cadastro reserva, para cada turma.

A escola está localizada no estacionamento ao lado da Prefeitura de Vilhena – Centro Administrativo Senador Doutor Teotônio Vilela, na Av. Rony de Castro Pereira, 4177, Jardim América. Para se inscrever, também é necessário ter idade mínima de 16 anos e escolaridade mínima de ensino fundamental incompleto.