Vídeo: Investigações apontam que “Heavy Ney” foi assassinado por homem que matou vigilante

A “Operação Metal”, deflagrada na manhã desta sexta-feira (25) por policiais da Delegacia de Homicídios de Porto Velho, sob o comando da delegada Leisaloma Carvalho, cumpre mandados de busca em endereços ligados ao apenado Eder do Carmo de Souza, 39 anos, apontado durante as investigações como o homem que matou o roqueiro Ney Miranda, o “Heavy Ney”, que tinha 55 anos, em abril de 2016.

O investigado já cumpre prisão temporária pela morte do vigilante Irlan Rodrigues Barreto, 41 anos, ocorrida na noite do dia 30 de setembro do ano passado, em frente a uma vila de apartamentos, localizada na rua Davi Canabarro, Bairro Costa e Silva, Zona Norte da capital. Agora há uma nova preventiva contra ele.

Durante as investigações, a delegada Leisaloma Carvalho, juntamente com seus agentes, descobriu que Eder também estava envolvido na morte de Heavy Ney.

A Polícia apurou que, antes do crime, Eder teria ameaçado a vítima de morte. “Tudo começou por causa de um terreno, que fica nos fundos da propriedade onde “Heavy Ney” morava”, explicou a delegada.

No dia do assassinato, Eder passou em frente ao bar onde a vítima estava conversando com um repórter. “Esse repórter iria escrever a biografia de Heavy Ney. O acusado faz a volta no quarteirão, se aproximou da vítima e a executou”, detalhou a delegada.

Segundo a Leisaloma Carvalho, a motocicleta usada para ir até o local onde Heavy Ney estava, era a mesma que ele usou para ir até a frente da vila apartamento onde executou o vigilante Irlan Rodrigues.

Com o avanço das investigações, a delegada representou pela prisão preventiva do acusado, a justiça deferiu e foi cumprida nesta manhã.