Projeto vai identificar rotas e circuitos disponíveis para visitação na capital

Material busca compilar principais pontos turísticos do município Material busca compilar principais pontos turísticos do municípioBuscando atender as demandas de turistas que visitam Porto Velho, a Prefeitura contará com um novo material promocional nos formatos impresso e digital. O objetivo é apresentar os inúmeros atrativos e a infraestrutura turística da capital.

O trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). As peças, que estão em fase de produção, contemplam um novo guia turístico, mapa turístico completo da capital, vídeos sobre a história de pontos turísticos, instalação de 42 placas QR Code nos principais pontos, além de um kit promocional direcionado ao público empresarial relacionando bares e restaurantes.

Além de todas as informações referentes à atividade turística, no material produzido é possível identificar as rotas e circuitos disponíveis para visitação na capital.

O material será distribuído no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no Aeroporto Governador Jorge Teixeira, além dos hotéis, bares e restaurantes. A folheteria também será utilizada na participação da Prefeitura em eventos voltados para a área de turismo e de divulgação em outros eventos em nível local e nacional.

Para a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, a ação vem somar ao projeto de fomento da cadeia produtiva do turismo desenvolvido pela atual gestão. “Este material vem renovado, com design e informações do que há de mais atual em termos de atração de investimentos e mapeamento turístico na nossa cidade. Tudo isso contribui para que possamos incrementar o receptivo local e servir bem as pessoas que chegam a Porto Velho”, explica a titular da pasta.

O lançamento da primeira etapa do material promocional ocorrerá no próximo dia 23 de fevereiro, às 10h, no Teatro Banzeiros, Centro da capital.