Última edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia aconteceu em 2019

A 14ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia vai acontecer em cumprimento ao calendário de eventos esportivos de 2022, realizados pelo Governo do Estado. Os jogos vão ocorrer depois de um longo período, quando em 2020 e 2021, devido à pandemia da covid-19, várias atividades foram paralisadas.

Para este ano, os muncípios interessados em sediar o evento esportivo devem se manifestar por escrito, encaminhando um ofício à Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), para o e-maill: jirrondonia@gmail.com ou protocolar pessoalmente na Sejucel até às 12 horas desta sexta-feira (4).

O ofício deve conter as seguintes informações:

  • Estrutura hoteleira: número de hotéis e quantitativo de leitos disponibilizados;
  • Locais para alimentação e conveniência: clube de festa ou similar climatizado com local para instalação de cozinha para atender até 500 pessoas;
  • Locais de competição com endereço e quantitativo: estádio, campo soccer society, ginásio poliesportivo, quadra coberta, pista de atletismo oficial, quadra de vôlei de areia, salão para realização do xadrez com antessala; local amplo fechado e climatizado para a realização do tênis de mesa; velódromo ou local apropriado para a prática de ciclismo; locais para a realização das artes marciais: capoeira, taekwondo, judô e karatê;
  • Local para funcionamento da Comissão Central Organizadora que deverá conter no mínimo três salas climatizadas;
  • Local para funcionamento do Tribunal de Justiça Desportiva que deve conter um auditório e duas salas climatizadas.

O superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, reforça o convite às cidades rondonienses: “estamos muito felizes pelo planejamento e execução dos jogos neste ano, em pareceria com município e Estado. Faremos o melhor dos jogos para compensar o período que ficamos sem”.

A fase final do JIR 2022 tem sido planejada para acontecer no período de 15 a 28 de Julho, podendo ser alterado com o município que vai sediar os jogos, com a realização de seis modalidades coletivas: basquetebol, futebol soccer society, futsal, handebol, voleibol e vôlei de areia. Também haverá sete modalidades individuais: atletismo, capoeira, ciclismo, judo, karatê, taekwondo, tênis de mesa e xadrez.