Semana de sensibilização sobre a vacina iniciou na escola Joaquim Vicente Rondon

Ação levará informações sobre a vacinação infantil a escolas municipais Ação levará informações sobre a vacinação infantil a escolas municipaisUma semana de conscientização sobre a vacinação infantil contra a covid-19 é promovida pela Prefeitura nas escolas municipais de Porto Velho. Nesta semana, pais e responsáveis por alunos da escola Joaquim Vicente Rondon foram recebidos por uma equipe da Divisão de Imunização para esclarecer dúvidas e receber orientações sobre os imunizantes.

Flávio Santana, que acompanhou os filhos durante a ação, destacou a importância da vacinação em toda a família como prevenção contra a covid-19. “Meus filhos já foram imunizados. É importante ter consciência de que nossas crianças também podem ser afetadas pelo vírus.” relata.

BUSCA

A presença de equipes da Semusa nas escolas acontece em meio à baixa adesão ao imunizante infantil em Porto Velho. Um mês após iniciar o atendimento, apenas 16% das crianças entre 5 e 11 anos receberam a 1ª dose da vacina.

A enfermeira Danielly Casara detalha informações prestadas aos pais A enfermeira Danielly Casara detalha informações prestadas aos pais“Nosso alvo são os pais que ainda não levaram os filhos aos pontos de vacinação e que ainda resistem à imunização. Por isso, orientamos sobre a eficácia da vacina contra a covid-19, além de explicar quais estão disponíveis para as crianças”, destaca a enfermeira Danielly Casara.

ESCOLAS

A programação de sensibilização dos pais segue nesta quarta-feira (16) na escola Antônio Ferreira, localizada no bairro São Cristóvão. Na próxima quinta-feira (17), a ação ocorrerá na escola Chapeuzinho Vermelho, bairro Teixeirão.

No sábado (19), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) retorna à escola Joaquim Vicente Rondon para atender crianças e adultos com vacinas contra a covid-19. A unidade fica localizada na rua Garopaba, no bairro Cohab. A ação será das 9h às 13h.