Projeto urbanístico contará com 2,4 quilômetros de pavimentação

Ao todo, 2,4 quilômetros de estrada serão pavimentadosAo todo, 2,4 quilômetros de estrada serão pavimentados

Em mais um capítulo no avanço das obras de infraestrutura em Porto Velho, a Prefeitura anuncia a revitalização da Estrada dos Periquitos, via que dá acesso aos bairros Ulisses Guimarães e Marcos Freire, na zona Leste da capital. A ordem de serviço foi publicada no Diário Oficial, na última quinta-feira (17).

Estrada é importante via de acesso a bairros da zona Leste da capital Estrada é importante via de acesso a bairros da zona Leste da capital

A obra está orçada em mais de R$ 6,2 milhões e conta com emenda parlamentar da deputada Mariana Carvalho. O projeto urbanístico prevê 2,4 quilômetros de pavimentação, alargamento da via, calçadas, pista de caminhada e espaço para prática de exercícios ao ar livre.

O trâmite contratual autoriza que a empresa contratada dê início à execução da obra no período de até dez dias. Os trabalhos compreendem da BR-364 até a rua Blumenau, um lugar de acesso a vários bairros, como São Francisco, Mariana, Marcos Freire, Ronaldo Aragão e Ulisses Guimarães. A obra, em sua totalidade, conta com o prazo de 15 meses para a entrega.

O titular da pasta, Diego Lage, destaca que a obra era muito esperada pela comunidade local por se tratar de um acesso importante para a população da zona Leste. “É uma nova revolução da Estrada dos Periquitos e por determinação do prefeito Hildon Chaves, estamos empenhados em levar melhoria ao local. Essa é mais uma obra que damos início e que será muito bem aproveitada por todos os moradores da região, visto que é um acesso muito importante de ligação entre bairros”, enfatizou Diego Lage.