Projeto Tacacá Musical retorna no dia 2 de março ao Mercado Cultural

Prato típico foi reconhecido como patrimônio cultural de Porto Velho

Prato típico foi reconhecido como patrimônio cultural de Porto Velho Prato típico foi reconhecido como patrimônio cultural de Porto Velho

O tradicional projeto Tacacá Musical, realizado às quartas-feiras e aos domingos pela Prefeitura de Porto Velho no Mercado Cultural, retoma a agenda no próximo dia 2 de março com diversas apresentações artísticas e uma variedade de pratos típicos. O projeto foi consolidado no gosto e aprovação popular, agregando riqueza musical e gastronomia.

Projeto acontece no Mercado Cultural, centro da cidade Projeto acontece no Mercado Cultural, centro da cidadeDe acordo com a Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), a programação está marcada para iniciar às 17h, incluindo a oferta de pratos típicos da região, como o tacacá, bobó de camarão, galinha picante, arroz paraense, maniçoba, além de doces e salgados.

O projeto iniciou em junho de 2017, durante a primeira gestão do prefeito Hildon Chaves, e teve como propósito promover a gastronomia e a cultura regional misturando a arte e culinária locais.

Em 2017, o município definiu, por meio de lei, a data de 18 de setembro como o Dia Municipal do Tacacá, reconhecendo o prato típico como patrimônio cultural de Porto Velho.

O evento acontece no Mercado Cultural, região central da cidade, e é reconhecido por promover a geração de renda e gastronomia regional. O local também conta com apresentações artísticas para o público em geral.

Projeto Tacacá Musical retorna no dia 2 de março ao Mercado Cultural Projeto Tacacá Musical retorna no dia 2 de março ao Mercado Cultural Reviewed by Jotta Júnior on fevereiro 25, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.