Serviço de limpeza de canais é intensificado em Porto Velho

Com o período de chuvas intensas em Porto Velho, a prefeitura tem reforçado o serviço de limpeza urbana. Nesta semana, o bairro Três Marias recebe equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob) para a limpeza de um canal na região.

No bairro, as equipes já tinham realizado o serviço próximo à rua Benedito Inocêncio e agora seguem para as proximidades da rua Francisco Barbosa de Souza.

O objetivo é evitar alagamentos devido ao período de intensas chuvas no inverno amazônico, que podem gerar transtornos e riscos no trânsito.

O trabalho é realizado em diversos bairros e consiste na retirada de sedimentos. No local, as equipes encontram lixo, pneus e até carcaças de móveis, entre outros resíduos sólidos descartados de forma inapropriada que impedem o escoamento das águas pluviais e podem causar alagamentos.

A frente de limpeza dos canais já passou pelos bairros Cohab, Aponiã, Flodoaldo Pontes Pinto e na região do porto fluvial do Cai N’Água.

O serviço já faz parte da rotina da Semob e também da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), que constantemente realizam a limpeza dos canais, retirando toneladas de lixo. Ainda assim, o acúmulo volta a acontecer em razão do descarte irregular de resíduos nas vias públicas e margens dos canais.