Socioeducandos desenvolvem atividades nas unidades

A Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease) considerou positiva a atuação do órgão no ano de 2021 e atribuiu esse êxito às diversas ações do órgão voltadas para o aprimoramento de agentes de segurança e cursos de inserção de adolescentes.

Conforme o presidente da Fease, Antônio Francisco Gomes Silva, foi garantida a capacitação contínua para a agentes de segurança, melhorando seus conhecimentos e ao mesmo tempo ofereceu aos adolescentes o acesso à oportunidade de superação de sua situação de exclusão, bem como o acesso à construção de valores para reinserção na vida em sociedade.

Antônio Francisco informou que o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) firmou um termo de cooperação com a Fease, visando inserir adolescentes em cursos de qualificação profissional, em cumprimento de Medida Socioeducativa.

Em 2021, eles participaram de vários cursos e projetos desenvolvidos nas unidades socioeducativas estaduais. E com o combate à covid-19, no dia 2 de junho, os agentes de segurança receberam a sua primeira etapa de vacina, totalizando 60 doses.

Em novembro, aconteceu o I Encontro dos Diretores do Sistema Socioeducativo do Estado de Rondônia para compartilhamento dessas boas práticas, na Escola do Governo, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, lembrou o presidente da Fease.

HOMENAGENS

Em 3 de dezembro de 2021, na Assembleia Legislativa, servidores da Fease participaram da Sessão Solene para a entrega de Voto de Louvor aos agentes de segurança socioeducativos e aos policiais penais da Escola Superior de Estudos e Pesquisas (ESEP), “pelo excelente trabalho que desenvolvem em prol da sociedade rondoniense”.

O presidente Antônio Francisco recebeu do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fonocriad), menção honrosa pela dedicação na gestão e execução das medidas socioeducativas no ano de 2021.