'Ucrânia precisa de garantias de segurança', pede Zelenskiy

Presidente ucraniano também denunciou violações do acordo de Minsk durante os ataques russos dos últimos dois dias


Volodymyr Zelenskiy diz que a Ucrânia e o mundo precisam de paz

Volodymyr Zelenskiy diz que a Ucrânia e o mundo precisam de paz

THOMAS KIENZLE / AFP - 19.02.22

O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy participou da Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha, neste sábado (19) e afirmou que "a Ucrânia precisa de garantias de segurança" diante da ofensiva russa.

Em meio às tensões impostas pela Rússia, Zelenskiy afirmou que "vamos proteger nossa bela terra". "Nossos soldados vão defender as nossas fronteiras, mas precisamos saber quantos soldados teremos junto conosco."

Zelenskiy disse que queria uma resolução diplomática para a crise, mas destacou que seu país está sob “bombardeio maciço” nos últimos dois dias, em violação do acordo de Minsk. Também reforçou a importância do acesso dos observadores europeus aos territórios ocupados.

"Nossos soldados estão morrendo, a nossa população está sofrendo com os ataques de armamentos proibidos pelo tratado de Minsk, a Ucrânia precisa mais do que declarações, precisamos de ação, e o mundo precisa de paz."

Em seu pronunciamento, o presidente ucraniano também exigiu um calendário claro de adesão à Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). "Ouvimos que a Otan está de portas abertas, mas até o momento não vimos nenhuma ação concreta sobre isso."


'Ucrânia precisa de garantias de segurança', pede Zelenskiy 'Ucrânia precisa de garantias de segurança', pede Zelenskiy Reviewed by Jotta Júnior on fevereiro 19, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.