UNIRON: Egressas de Enfermagem são aprovados em Programas de Residência

No último mês de janeiro, foram divulgados os resultados do processo seletivo para Residências em Saúde realizado pela SESAU. Mantendo a tradição, fruto de um trabalho sério desenvolvido, novamente egressas da UNIRON foram aprovadas, conforme consta abaixo.

UNIRON: Egressas de Enfermagem são aprovados em Programas de Residência
UNIRON: Egressas de Enfermagem são aprovados em Programas de Residência

De acordo com Camila (esquerda), “conciliar os estudos para residência com outros projetos não foi fácil, mas sempre acreditei que tudo daria certo. Aos que estão trilhando esse caminho não desistam, sigam firmes, sejam constantes e pacientes que sua aprovação chegará”.

UNIRON: Egressas de Enfermagem são aprovados em Programas de Residência

Midiane, conta que desde que concluiu a graduação, tinha como objetivo passar no Programa de Residência. A jovem relata: “a Pós na modalidade de residência te proporciona uma experiência e preparação enorme, e você através de muita dedicação e estudos, saí especialista no tema. Foram 3 meses de estudos e dedicação e graças a Deus deu tudo certo. Fiquei mega feliz quando vi meu nome na convocação e espero contribuir muito para que esse programa de residência continue formando Enfermeiros Obstetras excelentes”.

Entusiasmada, ela agradece a Deus pela oportunidade e também aos docentes que teve durante a graduação na UNIRON, que a inspiraram muito e fizeram acreditar que é capaz de alcançar qualquer sonho, basta estar disposto e aproveitar as oportunidades que o mundo acadêmico nos oferece.

UNIRON: Egressas de Enfermagem são aprovados em Programas de Residência

“Sou muito grata aos docentes da UNIRON, eles fizeram parte da minha trajetória. Até hoje lembro da Professora Marcela dizendo para cuidarmos do nosso lattes e sempre nos incentivando ao crescimento após/durante a graduação. Com o estudo rotineiro aliado a bagagem que obtive na faculdade, a tão sonhada aprovação na residência chegou! Sem dúvidas, o melhor corpo docente de Porto Velho, afirma Clara”.

UNIRON: Egressas de Enfermagem são aprovados em Programas de Residência

Conforme Tainara (direita), “ser aprovada neste Programa é uma conquista muito almejada por mim. Desde o oitavo período da graduação me disciplinei a estudar fielmente. Para a avaliação curricular, pude pontuar com um artigo publicado a partir do meu TCC e ainda alguns cursos que realizei durante estes anos. Cativo neste momento o sentimento de gratidão por todo conhecimento absorvido no tempo da graduação, ainda pela persistência pessoal em estudar com objetivo da aprovação, também pelo apoio familiar que recebi ao longo dessa carreira. É sobre a frase: estuda que a vida muda. Só depende de você”.

A Coordenadora do curso de Enfermagem da UNIRON, Professora Lisséia do Vale, reverencia a capacidade das aprovadas e deseja sucesso a todos, enfatizando a necessidade do aperfeiçoamento contínuo na busca por novos conhecimentos.

A Direção da UNIRON parabeniza às aprovadas e enfatiza a alegria ao ver as futuras Bacharéis em Enfermagem evoluindo. Certamente, o maior beneficiado é a sociedade, que terá pessoas mais capacitadas para prestar um atendimento de qualidade.

O Programa de Residência é uma Pós-Graduação Lato Sensu com o intuito de formar um profissional técnico-científico mais preparado para a área escolhida no mercado de trabalho. Ela tem duração mínima de 02 anos e carga horária semanal de 60 horas, o que requer do profissional dedicação exclusiva para sua realização.

Esses programas são financiados pelo Ministério da Saúde ou Ministério da Educação para garantir ao profissional aprovado uma bolsa de estudo em decorrência de suas regras de impedimento de outras formas de atuação profissional durante sua realização.

Além disso, se diferencia de uma especialização por ter foco maior na parte prática (80% de sua carga horária) com acompanhamento por profissional da área com tutoria por uma instituição de ensino e inserção no serviço de saúde da área de atuação.

Estes diferenciais tornam os Programas de Residência valorizados no mercado de trabalho, tanto pelo processo seletivo rígido, como pela formação de profissionais mais conectados com a prática profissional e fundamentados na área de atuação escolhida.