Vacinadores participam de capacitação e não atendem público geral na quarta-feira (9) em unidades de saúde de Porto Velho

Atualizada em 08/02/2022, às 11h20
Ponto instalado no Porto Velho Shopping funcionará das 14h às 19h

Imunização infantil contra a covid-19 contém especificações Imunização infantil contra a covid-19 contém especificaçõesAs vacinas de rotina e contra a covid-19 ao público geral não estarão disponíveis nas unidades básicas de saúde de Porto Velho na próxima quarta-feira (9). Neste dia, as equipes de vacinadores participarão de capacitação obrigatória para os profissionais que atendem crianças.

O atendimento funcionará apenas no ponto do Porto Velho Shopping, que atenderá adultos e crianças das 14h às 19h. A capacitação para os vacinadores é uma exigência do Ministério da Saúde para todos os profissionais que atendem o público infantil.

Com o treinamento, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) prepara seu quadro para atender um número maior de crianças, considerando que o início do ano letivo também está iniciando. Atualmente, Porto Velho tem 54,7 mil crianças de cinco a 11 anos e que estão incluídas no Plano Nacional de Imunização. Destas, apenas 5,8 mil foram vacinadas.

A vacinação é feita em 10 unidades básicas de saúde da capital. Os serviços serão normalizados na próxima quinta-feira (10).

Vacinadores participam de capacitação e não atendem público geral na quarta-feira (9) em unidades de saúde de Porto Velho Vacinadores participam de capacitação e não atendem público geral na quarta-feira (9) em unidades de saúde de Porto Velho Reviewed by Jotta Júnior on fevereiro 08, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.