Decreto flexibiliza uso de máscaras em locais abertos em Porto Velho

Documento assinado pelo prefeito em exercício, Maurício Carvalho, leva em conta os avanços registrados no combate à pandemia

Decisão leva em conta o avanço da imunização no município Decisão leva em conta o avanço da imunização no municípioFoi publicado na manhã desta quinta-feira (10), em edição extra do Diário Oficial dos Municípios de Rondônia (DOMR), o Decreto 17.949 que faculta o uso de máscaras de proteção em ambientes abertos em Porto Velho. O documento é assinado pelo prefeito em exercício, Maurício Carvalho, e leva em conta o avanço da imunização.

Atualmente na Fase Verde, a capital já aplicou mais de 820 mil doses de vacinas e cerca de 73% da população já recebeu ao menos duas doses.

A medida passa a valer a partir desta quinta-feira (10). O Decreto também estipula que em caso de piora do cenário epidemiológico e/ou assistencial da covid-19 no município, enquadrando-se nas fases amarela, laranja ou vermelha, o uso da máscara volta a ser obrigatório mesmo em ambientes abertos.

Nesta semana, outras capitais do país também acabaram com a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos, a exemplo de São Paulo e Rio de Janeiro.

Decreto flexibiliza uso de máscaras em locais abertos em Porto Velho Decreto flexibiliza uso de máscaras em locais abertos em Porto Velho Reviewed by Jotta Júnior on março 10, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.