Documento assinado pelo prefeito em exercício, Maurício Carvalho, leva em conta os avanços registrados no combate à pandemia

Decisão leva em conta o avanço da imunização no município Decisão leva em conta o avanço da imunização no municípioFoi publicado na manhã desta quinta-feira (10), em edição extra do Diário Oficial dos Municípios de Rondônia (DOMR), o Decreto 17.949 que faculta o uso de máscaras de proteção em ambientes abertos em Porto Velho. O documento é assinado pelo prefeito em exercício, Maurício Carvalho, e leva em conta o avanço da imunização.

Atualmente na Fase Verde, a capital já aplicou mais de 820 mil doses de vacinas e cerca de 73% da população já recebeu ao menos duas doses.

A medida passa a valer a partir desta quinta-feira (10). O Decreto também estipula que em caso de piora do cenário epidemiológico e/ou assistencial da covid-19 no município, enquadrando-se nas fases amarela, laranja ou vermelha, o uso da máscara volta a ser obrigatório mesmo em ambientes abertos.

Nesta semana, outras capitais do país também acabaram com a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos, a exemplo de São Paulo e Rio de Janeiro.